Política

Plauto destaca investimentos na Trincheira e asfalto no ‘Los Angeles’

Plauto Obras Los AngelesAs obras de acesso ao Jardim Los Angeles estão em andamento. A nova trincheira vai melhorar o tráfego, gerando mais segurança aos pedestres e facilidade aos motoristas, além de otimizar a infraestrutura viária dos Campos Gerais. O deputado Plauto Miró (DEM), responsável pela intermediação da obra junto ao Governo do Estado, ressalta que esta é mais uma das importantes ações na região, em parceria com a concessionária Rodonorte, cujo investimento é de R$ 7,8 milhões.

“Era uma das necessárias obras na infraestrutura de acesso a Ponta Grossa. Por isso, buscamos junto ao Governo do Estado que ela iniciasse o quanto antes. Agora, passado o período de intensas chuvas, já estamos vendo os funcionários trabalhando e as máquinas a todo vapor. Em breve teremos a trincheira totalmente pronta para atender a demanda viária da região”, comemorou o deputado.

Grande demanda

Os aterros para o recebimento dos tirantes e as estruturas de estabilidade estão sendo preparadas, bem como a perfuração e escavação para a colocação do concreto e o manejo do solo para a implantação das vias marginais. O tráfego na região, conforme dados da concessionária que administra o trecho, é de 28 mil veículos ao dia, em ambos os sentidos.

Além do Jardim Los Angeles, os moradores do Jardim Califórnia, Jardim Esplanada, Parque Nossa Senhora das Graças, Vila Isabel também serão beneficiados pela nova trincheira, diminuindo o tempo de espera e as filas de veículos que cruzam a PR-151.

Pavimentação

O deputado lembrou ainda que a região cresceu muito e com o movimento da rodovia houve a demanda por pavimentação. Plauto disse que o governador Beto Richa (PSDB), juntamente com o Município, está investindo quase R$ 10 milhões em asfalto na região do Los Angeles. “Para as pessoas que não têm asfalto em frente da sua casa, têm agora nesta obra o resultado de uma das maiores reivindicações. E fico feliz que estes recursos liberados para Ponta Grossa sejam aplicados no Los Angeles”, disse.

O parlamentar destacou também que os compromissos assumidos pelo Estado estão sendo efetivamente cumpridos. “Há uma série de investimentos sendo feitos em Ponta Grossa e nos Campos Gerais. Com essas melhorias, além de segurança, o trânsito flui melhor e permite inclusive a valorização dos bairros e do comércio. A população é quem ganha”, avaliou Plauto.

A previsão é de que as obras da trincheira e de pavimentação do Los Angeles terminam durante o primeiro semestre de 2017.

Confira outros Posts