Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 07/07/2016

Küller e Dirlei avançam na 'dobradinha' para Prefeitura

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Küller e DirleiO vereador Júlio Küller (PMB) e o empresário Dirlei Cordeiro (PSDC), da academia Bioativa, caminham para fechar uma dobradinha para concorrer à Prefeitura de Ponta Grossa, com o primeiro de cabeça de chapa e o segundo na vice. Os dois se uniram para ir atrás de partidos que possam viabilizar uma candidatura competitiva, ou seja, com tempo na propaganda eleitoral gratuita e com bom número de candidatos a vereador na proporcional.

De acordo com Dirlei, o fato de o Partido da República (PR) ter fechado com o deputado federal Aliel Machado (Rede) nesta semana, depois de intervenção da direção estadual, não deverá impedir que Küller consiga uma coligação com tempo de  televisão. "Continuamos com o propósito de formar uma chapa forte para a disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa. Juntamente com o vereador Júlio Küller, estamos confiantes em formar um boa aliança partidária", declara Dirlei. Küller confirmou que a 'dobradinha' com Dirlei está sendo encaminhada.

Partidos

Além do PMB e do PSDC, Küller contaria ainda com o apoio garantido do PROS, do PDT - do deputado estadual Marcio Pauliki, e do PRP -do ex-vereador Valfredo Laco Dzázio. Ainda estão em conversa com o PMN, PCdoB e o Solidariedade. Para conseguir a adesão, o PSDC de Dirlei está disposto a abrir espaço para receber um candidato a vereador considerado favorito nas eleições.

Eles apostam ainda em conseguir mais partidos para a chapa, oriundos de rusgas que possam ocorrer no momento de fechar outras coligações na majoritária. Ou seja, seriam uma opção para aquelas legendas que ficarem insatisfeitas na hora em que o prefeito Marcelo Rangel (PPS) e o deputado federal Aliel Machado forem definir a vaga de vice e coligações na proporcional em suas chapas.