Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política 28/06/2016

Plauto viabiliza criação da Companhia da PM em Ortigueira

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Plauto Miró MesaUma conquista histórica para Ortigueira foi confirmada pelo governador Beto Richa (PSDB) durante a inauguração da fábrica da Klabin, nesta terça-feira (28), em Ortigueira, e que contou com a presença do presidente interino Michel Temer (PMDB). O Município vai receber a Companhia da Polícia Militar, vinculada ao Batalhão de Telêmaco Borba, onde 81 policiais já estão em treinamento.

O deputado Plauto Miró (DEM) foi responsável por apresentar ao Governo a necessidade de mais investimentos no policiamento na região e esteve pessoalmente à frente das tratativas com a Secretaria de Estado da Segurança Pública para que a Companhia fosse uma realidade em Ortigueira.

“Nós levamos ao secretário de Segurança um estudo de viabilidade e de necessidade da criação da companhia. Convencemos o governador e hoje é feito o anúncio oficialmente. A população terá mais segurança em Ortigueira”, afirmou o deputado.

Em desenvolvimento

Plauto lembrou que o Município está em desenvolvimento e que a chegada da Klabin mudou as características regionais, fator que exige também maior atenção na segurança pública. “O Governo já está fazendo uma série de investimentos em Ortigueira, em saúde, em pavimentação, nas rodovias, porque a cidade está crescendo e com isso novos serviços precisam ser colocados à disposição da população”, disse Plauto, que também participou da inauguração da Klabin nesta terça-feira.

O Governo também garantiu outra solicitação do deputado, com a nomeação de dois delegados, um no município de Sengés e outro em Ipiranga. (Fonte: assessoria)