Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 04/04/2016

Küller e 'Cenoura' reassumem mandatos na Câmara

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_16875" align="alignnone" width="600"]Kuller e Cenoura Júlio Küller e Paulo 'Cenoura' no retorno à Câmara | Foto: José Aldinan/Câmara[/caption]

Depois de uma estada de praticamente dois anos no Governo Municipal, os vereadores Júlio Küller (PMB) e Valdenor Paulo do Nascimento (PSC), o Cenoura, reassumiram seus mandatos nesta segunda-feira (04) na Câmara de Ponta Grossa para poderem ser candidatos à reeleição neste ano. Küller foi secretário de Assistência Social e Cenoura ocupou a Pasta de Meio Ambiente. Para o regresso de Küller saiu o suplente Delmar Pimentel (PP). E para o retorno de Cenoura deixou a Casa o suplente Izaías Salustiano (PSC).

Defensor

Na Câmara, Cenoura já deu mostras de que irá assumir o papel de defensor do Governo Marcelo Rangel. Durante a discussão de um dos projetos da pauta, ele bateu de frente com um dos principais opositores do Governo, o vereador Antônio Laroca Neto (PDT). Cenoura é o presidente municipal do PSC e garantiu que estará no projeto de reeleição do atual prefeito. Na pasta de Meio Ambiente, assume nesta terça-feira (05) Patrícia Hilgemberg, indicada por Cenoura para ficar no cargo.

Proporcional ou majoritária?

Por sua vez, Küller não conseguiu emplacar a sucessora. Ele queria que Beatriz Souza ficasse em seu lugar, já que ela esteve como secretária no início do atual Governo. Porém, o prefeito vai nomear o pastor Rodrigo Labiak como secretário nesta terça-feira. Ele é casado com a filha do pastor Nelson Braido, da Igreja Cristã Presbiteriana (ICP).

A princípio, Küller é pré-candidato a vereador, mas disse que não descarta uma participação na eleição majoritária, como candidato a vice-prefeito em uma possível composição partidária. Ele ainda é ligado ao prefeito Marcelo Rangel, mas um novo apoio para Prefeitura dependerá de conversas futuras.