Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 18/03/2016

Sandro Alex desfilia-se do PPS e decide futuro partidário até dia 30

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Sandro Alex desfilia-se do PPS e decide futuro partidário até dia 30

Sandro Alex 10O deputado federal Sandro Alex deixou o PPS nesta sexta-feira (18), último dia da janela partidária para mudança de partido sem a perda de mantado para deputados estaduais e federais. No entanto, ele ainda não definiu qual será o seu futuro partidário. Segundo ele, a decisão será tomada até o próximo dia 30 de março. Sandro passou o dia em reuniões em Curitiba tratando da questão partidária, mas ainda não bateu o martelo.

Entre as conversas, uma reunião na sede do PSD, que recentemente acolheu o deputado estadual e Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, com quem Sandro mantém boa relação de amizade e poderá acompanhá-lo na legenda. O PSDB, entretanto, ainda não está descartado.

Ferrenho crítico do Governo Federal, o fato do PSD estar na base de Dilma Rousseff em Brasília é um dos agravantes para sacramentar a ida de Sandro para o partido, que tem no Governo o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD.

Por espaço

Sandro foi eleito e reeleito deputado federal pelo PPS, em 2010 e 2014. Antes disso, foi candidato a prefeito pela legenda, indo para o segundo turno da campanha em 2008, quando Pedro Wosgrau Filho (PSDB) saiu vitorioso. Em disputa por espaço em Brasília com o presidente estadual do PPS, deputado Rubens Bueno, que centraliza as ações do partido, Sandro procura novos ares para ampliar seu espaço de atuação no mandato parlamentar.