Política

Sandro Alex desfilia-se do PPS e decide futuro partidário até dia 30

Sandro Alex 10O deputado federal Sandro Alex deixou o PPS nesta sexta-feira (18), último dia da janela partidária para mudança de partido sem a perda de mantado para deputados estaduais e federais. No entanto, ele ainda não definiu qual será o seu futuro partidário. Segundo ele, a decisão será tomada até o próximo dia 30 de março. Sandro passou o dia em reuniões em Curitiba tratando da questão partidária, mas ainda não bateu o martelo.

Entre as conversas, uma reunião na sede do PSD, que recentemente acolheu o deputado estadual e Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, com quem Sandro mantém boa relação de amizade e poderá acompanhá-lo na legenda. O PSDB, entretanto, ainda não está descartado.

Ferrenho crítico do Governo Federal, o fato do PSD estar na base de Dilma Rousseff em Brasília é um dos agravantes para sacramentar a ida de Sandro para o partido, que tem no Governo o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD.

Por espaço

Sandro foi eleito e reeleito deputado federal pelo PPS, em 2010 e 2014. Antes disso, foi candidato a prefeito pela legenda, indo para o segundo turno da campanha em 2008, quando Pedro Wosgrau Filho (PSDB) saiu vitorioso. Em disputa por espaço em Brasília com o presidente estadual do PPS, deputado Rubens Bueno, que centraliza as ações do partido, Sandro procura novos ares para ampliar seu espaço de atuação no mandato parlamentar.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts