Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 18/02/2016

Prefeitura cria Ouvidoria Geral

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura cria Ouvidoria Geral

[caption id="attachment_16216" align="alignleft" width="450"]Ouvidoria Decreto que institui a Ouvidoria Geral do Município foi assinado pelo prefeito Marcelo Rangel, na presença de secretários e de representantes de entidades | Foto: Divulgação[/caption]

O prefeito Marcelo Rangel assinou nesta quinta-feira (18), o decreto de criação da Ouvidoria Geral do Município. O decreto institui um instrumento de comunicação da administração pública com a população. Hoje, a Prefeitura possui as ouvidorias de Saúde e Segurança, e a Ouvidoria Geral vai oferecer um canal de comunicação sobre as outras demandas da população para a Prefeitura.

A Ouvidoria vai funcionar de modo abrangente com o objetivo de atender a todas as idades e classes sociais. Poderão ser feitas denúncias, busca de informações, críticas, elogios e sugestões. Vão ser abertos imediatamente os canais de telefone, correspondência e atendimento pessoal, no futuro também serão criadas redes sociais em plataforma digital.

Transparência

Rangel ressalta que a transparência é uma prioridade da gestão, pela coerência e responsabilidade com o dinheiro público. “Buscamos transparência não só pelos requisitos legais; nosso trabalho vai além. Vamos deixar isso registrado no nosso trabalho com o desempenho como gestores municipais”, conta Rangel.

Aproximação

A Secretária de Administração e Recursos Humanos, Elizabeth Schmidt, explica que o objetivo do órgão é aproximar a população da administração municipal e, ainda ressalta, que toda informação é bem-vinda. “A partir do momento que temos as solicitações, podemos mensurar quais bairros precisam de mais atenção e em qual setor. Assim, o prefeito e os secretários podem tomar iniciativas direcionadas para resolver a situação”, comenta a secretária.

A Ouvidoria vai funcionar no segundo andar da Prefeitura, na Rua Visconde de Taunay, 950, ao lado do setor de Recursos Humanos. As atividades da Ouvidoria Geral iniciam em 15 dias.