Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política 28/01/2016

Estudantes de PG podem renovar Passe Livre a partir de 2ª feira

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Estudantes de PG podem renovar Passe Livre a partir de 2ª feira

Passe LivreA Prefeitura de Ponta Grossa, através da Divisão de Transportes Urbanos da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), inicia na próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro, a renovação e os novos cadastros para uso do Passe Livre. Os alunos que concluíram o ano letivo de 2015 devem apresentar, na Praça de Atendimento da Prefeitura, a declaração fornecida pelas instituições de ensino. O documento atesta que o estudante concluiu o ano letivo de 2015, e informa o novo ano e período que irá cursar.

Junto com esse documento, o aluno ou responsável deve apresentar, também, um comprovante de residência. Uma vez realizado o requerimento, a aprovação do benefício está condicionada a uma análise. Posteriormente, para verificar se o Passe Livre foi concedido, o estudante deve acessar o portal da Prefeitura (www.pontagrossa.pr.gov.br) e clicar na aba “Passe Livre”, onde poderá fazer a consulta. No mesmo link, consta a lista de documentos necessários para novos requerimentos.

Validação

Após a liberação, os beneficiários devem se dirigir ao Ponto de Venda da Viação Campos Gerais, no Terminal Central de Ônibus, onde será confeccionado novo cartão, ou gravada nova validade no cartão já utilizado em ano anterior.

Neste ano ocorre uma situação atípica. Algumas instituições da rede estadual de ensino ainda não terminaram o ano letivo de 2015. O chefe da Divisão de Transportes Urbanos da AMTT, Fernando Bueno, destaca que, no caso dos alunos que ainda estão concluindo o ano letivo de 2015 durante o mês de fevereiro, não há necessidade de renovação do Passe Livre.

“Os alunos que estão concluindo o ano letivo de 2015 durante o mês de fevereiro, podem ficar despreocupados, pois poderão recarregar e usar o cartão normalmente neste mês. Somente após a conclusão do ano letivo de 2015 e matrícula no ano letivo de 2016 eles devem buscar a Praça de Atendimento para renovação do beneficio”, orienta Bueno. A Praça de Atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. (Fonte: PMPG)