Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 03/03/2023

Proteção animal é pauta de Audiência Pública na Câmara

Em torno de 40 pessoas participaram da atividade

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Proteção animal é pauta de Audiência Pública na Câmara

Na última quinta feira (2) foi realizada Audiência Pública na Câmara Municipal, tendo como pauta a criação do Conselho de Proteção e Defesa dos Animais e o Projeto de Lei 016 de 2021, que dispõe sobre a proibição da soltura de fogos de artifício com estampido. Em torno de 40 pessoas participaram da atividade.

É de autoria da vereadora Josi, do Mandato Coletivo do PSOL, a Moção de Sugestão Legislativa referente à criação do conselho, e também o PL 016/21. De acordo com a vereadora, “a criação do Conselho é importante tanto para o envio de verbas que viabilizem a estruturação da proteção animal no município quanto para a promoção da educação da população acerca desta pauta. Da mesma forma, a aprovação do PL 016 de 2021 é urgente para que vidas de animais domésticos e silvestres sejam salvas”. 

O secretário de Meio Ambiente, André Luis Pitela, responsável pela iniciativa de apresentação do Projeto de Lei referente à Criação do Conselho, e o vereador Geraldo Stocco (PV) também participaram da Audiência. (Com assessoria)