Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Ponta Grossa 25/08/2022

FASPG realiza ações descentralizadas do CRAS Jardim Paraíso

Serviços socioassistenciais serão disponibilizados para moradores da região de Uvaranas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
FASPG realiza ações descentralizadas do CRAS Jardim Paraíso

Na tarde da última quarta-feira (24), aproximadamente 50 pessoas foram atendidas na Ação Descentralizada do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jardim Paraíso. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação de Assistência Social, aconteceu na Aldeia Espírita da Criança Dr. David Federmann, localizada na Rua Maria Ângela Caldas, em Uvaranas.

“Os munícipes tiveram acesso a orientações e informações jurídicas, prestadas pelo Ministério Público Estadual; inscrição para cursos profissionalizantes, através da Agência do Trabalhador; inscrições e orientações sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do SOS; informações e orientações sobre o MEI, pela Sala do Empreendedor; e participaram de atividades físicas e recreativas, promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes. Também contabilizamos 25 atendimentos do Cadastro Único”, diz Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, presidente da FASPG.

A proposta da ação descentralizada é atender os moradores das regiões da cidade que estão em situação de vulnerabilidade social, facilitando o acesso dos mesmos às políticas públicas oferecidas pelas unidades de CRAS e pela Prefeitura.

“Disponibilizamos para a população presente mais de 200 peças de roupas, arrecadadas por meio da Campanha PG sem Frio, bem como foram entregues 30 sacolas de alimentos pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, através do Programa PG sem Fome, pelo Banco de Alimentos da FASPG”, disse a secretária Tatyana Denise Belo.

A próxima ação descentralizada do CRAS já está agendada para o dia 31 de agosto, na UBS Ezebedeu Linhares, localizada na Rua Joanito Costa Ribeiro, s./n.° 228, Jardim Amália, realizada pelo CRAS Cará-Cará. (Com assessoria)

Serviço

Ação descentralizada do Cras Cará-Cará

Data: 31 de agosto

Horário: 13 horas

Local: UBS Ezebedeu Linhares - Rua Joanito Costa Ribeiro, s./n.° 228, Jardim Amália.