Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa 22/08/2022

Prefeitura inicia obras da nova Unidade de Saúde Sady Silveira

investimento é de aproximadamente R$ 1,4 milhão e contempla uma estrutura totalmente nova de mais de 400 m²

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura inicia obras da nova Unidade de Saúde Sady Silveira

A Prefeitura de Ponta Grossa já iniciou as obras da nova sede da unidade de saúde Sady Silveira, em Olarias. O investimento é de aproximadamente R$ 1,4 milhão e contempla uma estrutura totalmente nova de mais de 400 m². 

“A construção desta nova sede da Sady Silveira aqui, ao lado do Centro de Atendimento da Criança, é um dos compromissos da nossa gestão, que tem trabalhado constantemente com o objetivo de reestruturar e fortalecer o nosso sistema de saúde do Município. A partir de agora, o foco em relação a nova sede é finalizar as obras o mais rápido possível para que a comunidade possa usufruir dos serviços da Prefeitura em um novo espaço, um espaço moderno, bem equipado e com uma estrutura alinhada com as necessidades da população”, aponta a prefeita Elizabeth Schmidt. 

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, as equipes trabalham atualmente nas adequações necessárias para que o terreno receba as fundações da nova sede. “Conforme avancem neste processo, serão iniciadas as ações para a execução das obras estruturais do novo prédio e assim por diante. Nossa estimativa é de que tudo esteja pronto e a nova Sady Silveira  seja entregue para a comunidade em um prazo de até 180 dias”, explica. 

Rede de Saúde

Além da nova unidade de saúde Sady Silveira, a Prefeitura já prevê a execução de outras obras destinadas a fortalecer e ampliar a rede de saúde do Município. 

“Nosso objetivo é adequar a rede de saúde para que ela atenda de maneira eficiente e otimizada a demanda que temos no Município. Por isso, além da construção da nova sede da Sady Silveira, também estamos avançado com o Programa de Reforma e Modernização das Unidades de Saúde e, em breve, iniciaremos os trâmites licitatórios destinados aos Superpostos, locais que atenderão com  horário estendido e irão impactar de forma muito positiva na área da saúde da nossa cidade”, declara a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi. (Com assessoria)