Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Ponta Grossa 22/08/2022

PG oferece curso para gestão de empreendimentos turísticos rurais

O objetivo do curso é aplicar as práticas de administração necessárias para a gestão de empreendimentos turísticos no espaço rural

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PG oferece curso para gestão de empreendimentos turísticos rurais

A Prefeitura de Ponta Grossa informa que a Agência de Desenvolvimento do Turismo (Adetur) Campos Gerais está com inscrições abertas para mais um curso gratuito de qualificação para o setor turístico dos Campos Gerais pelo Programa Turismo em Foco. O objetivo do curso é aplicar as práticas de administração necessárias para a gestão de empreendimentos turísticos no espaço rural.

Para se inscrever no curso é necessário ter 18 anos e Ensino Fundamental completo. As aulas serão de 12 de setembro a 19 de outubro, no formato híbrido: aulas online ao vivo  às segundas e quartas-feiras, das 19 às 22 horas; e atividade presencial no dia 15 de outubro de 2022, com carga horária de 40 horas, com certificado.

Conteúdo

Ao final, os cursistas irão conhecer e estar aptos a aplicar as práticas de administração necessárias para a gestão; Criar controles operacionais e articular a utilização junto a equipe; Identificar e gerenciar os serviços referentes a recepção, hospedagem, lazer, governança e alimentação; Aplicar técnicas de relacionamento interpessoal e administração de conflitos; Desenvolver estratégias de comercialização, observando as questões ambientais e a preservação da natureza.

A oferta dos cursos é realizada por meio de parceria com a Federação de Comércio do Paraná, Senac Paraná, Paraná Turismo/Governo do Estado e Prefeituras Municipais, dentro do Programa Turismo em Foco. As inscrições devem ser feitas pelo site www.camposgeraisdoparana.com.br.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Turismo de Ponta Grossa: 42) 3220-1000, ramais 2101 e 2099 ou pelo Whatsapp da Adetur: 42) 99103-1399. (Com assessoria)