Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa 18/08/2022

Prefeitura leva serviços do CRAS para o Cristo Rei

Próxima edição acontece na Aldeia Espírita da Criança David Federmann, dia 24

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura leva serviços do CRAS para o Cristo Rei

Cerca de 90 pessoas foram atendidas na ação descentralizada do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santa Luzia, na tarde desta quarta-feira (17). O mutirão de serviços, promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social, aconteceu no Salão da Igreja Católica do Núcleo Cristo.

“Para tornar as políticas públicas mais acessíveis ao cidadão, o Município leva estes serviços para todos os cantos da cidade, a depender da demanda de cada região. Nesta oportunidade, as pessoas tiveram acesso a orientações jurídicas através de um representante do Ministério Público Estadual. Também foi possível renegociar dívidas com a Sanepar e solicitar a tarifa social, que reduz o valor da conta de água para a população de baixa renda”, diz Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, presidente da FASPG.

Na ação desta quarta, mais de 40 pessoas atualizaram a inscrição no CadÚnico. Os munícipes também tiveram acesso aos cursos profissionalizantes oferecidos pela Agência do Trabalhador e participaram de atividades físicas e recreativas, promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes.

A Prefeitura ainda realizou a entrega de alimentos aos munícipes, por meio do Banco de Alimentos da FASPG e do programa ‘PG Sem Fome’, da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social. Juntos, os dois programas sociais do Município doaram mais de 70 sacolas de alimentos à população carente.

“Os mutirões voltados para pessoas socialmente vulneráveis requerem da Prefeitura um esforço integrado. É desta forma que a gente vem trabalhando, por meio da união da FASPG com a Secretaria da Família, que também disponibilizou aproximadamente 250 peças de roupa, arrecadadas por meio da campanha ‘PG Sem Frio’”, diz a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo.

O propósito da ação descentralizada é atender pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, facilitando o acesso da população às políticas públicas oferecidas pelas unidades de CRAS e pela Prefeitura. A iniciativa também disponibilizou testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, e aferimento da pressão arterial, ofertados pela UBS Luiz Fernando Cajado Oliveira Braga.

A próxima ação descentralizada do CRAS está agendada para o dia 24 de agosto, na Aldeia Espírita da Criança David Federmann, localizada na Rua Maria Ângela Caldas, n.° 419, em Uvaranas. O mutirão será realizado pelo CRAS Jardim Paraíso. (Com assessoria)