Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa 08/08/2022

Vendedores ambulantes passam por recadastramento em PG

Ação acontece no primeiro andar do Paço Municipal, das 8h às 17h

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Vendedores ambulantes passam por recadastramento em PG

Teve início nesta segunda-feira (8), o recadastramento para formalização dos comerciantes ambulantes da cidade, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. Microempresários donos de Foodtrucks, trailers e comerciantes de rua em geral terão até o dia 8 de setembro para se dirigir até o primeiro andar do Paço Municipal, onde haverá atendimento todos os dias, das 8h às 17.

Delvana Sebastião, diretora do Departamento de Qualificação Profissional comenta que, atualmente, Ponta Grossa conta com aproximadamente 700 vendedores ambulantes cadastrados.

“Pretendemos ampliar este registro, pois é nítido que a quantidade de vendedores na cidade aumentou significativamente na área de venda autônoma”, explica a diretora que comenta que a partir de agora o recadastramento será anual.

Segundo ela, o objetivo desse cadastramento é atualizar a base de dados da Prefeitura sobre os vendedores ambulantes da cidade, para entender como está a situação formal da empresa, para quem tiver MEI ativo, por exemplo, mas também se o vendedor continua com o mesmo segmento de produtos e onde está atuando.

“A atualização é importante para realizarmos um mapeamento destes profissionais e empresários para idealizarmos políticas públicas que beneficiem esta categoria”, explica Delvana.

Tanto os responsáveis quanto os colaboradores devem apresentar uma cópia do RG, do CPF, cópia do endereço e foto 3×4. Os microempreendedores que possuem uma cópia do cadastro do MEI devem apresentá-lo junto aos demais documentos. (Com assessoria)