Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política 04/07/2022

Stocco lança pré-candidatura a deputado estadual

Segundo vereador mais votado em Ponta Grossa no pleito de 2020, jovem de 29 anos sonha com uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná nestas Eleições

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Stocco lança pré-candidatura a deputado estadual

O vereador Geraldo Stocco (PV) confirmou nesta segunda-feira (4) a pré-candidatura ao cargo de deputado estadual em 2022 - o nome de Stocco deverá ser referendado pelo partido na conferência ainda no mês de julho. Stocco tem 29 anos de idade e cumpre o segundo mandato como vereador em Ponta Grossa - em 2020 ele foi o segundo mais votado do pleito com mais de 4,2 mil votos.

Na visão de Stocco, a pré-candidatura ao cargo de deputado estadual busca renovar a política paranaense. "Quando entrei para a vida pública em 2016 eu era estagiário da Câmara, conhecia o poder político por esse viés. Resolvi fazer diferente, coloquei meu nome à disposição, fui eleito e busquei mudar muita coisa na Câmara, rejeitando privilégios e me pautando por uma política séria", explica Stocco.

Geraldo destaca como principais ações no Legislativo Municipal propostas pautadas no primeiro emprego, na ciclomobilidade, no meio ambiente e na modernização da máquina pública. "Nosso projeto, o IPTU Premiado, permitiu que a Prefeitura aumentasse sua arrecadação sem ampliar impostos e ainda beneficiou os munícipes que pagam seus impostos em dia", cita Stocco como exemplo.

Stocco ainda destaca o trabalho de fiscalização feito na Câmara, como presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sanepar e a agora a recentemente à CPI da Saúde. "Meu trabalho tem sido de forte fiscalização no Legislativo, com diversas investigações em âmbito municipal. Queremos levar isso para o âmbito do Estado", defende Geraldo. 

Ainda no Legislativo, foi a partir de uma proposta de Geraldo que a Câmara Municipal deixou de usar papel das sessões para adotar procedimentos digitais que representaram uma economia milionária para os cofres públicos. "Diariamente o Legislativo imprimia milhares de cópias que eram prontamente jogadas fora. Um projeto de resolução meu, em parceria com o então vereador Rudolf, mudou isso", cita Stocco.

Propostas para o âmbito estadual

Stocco coloca seu nome como pré-candidato a deputado estadual como forma de rejuvenescer a política paranaense não só em idade, mas em ideias. "Sou um jovem que entrou na política para mostrar que é possível fazer diferente, acredito nisso. Propus mudanças no uso de diárias na Câmara, recusei carro oficial e tantas outras mordomias. Quero levar isso para o Legislativo do nosso Estado", conta Stocco.

Além disso, Geraldo buscará ampliar a representatividade de Ponta Grossa e dos Campos Gerais na Assembleia Legislativa - atualmente a cidade conta com dois deputados na Alep. "Creio que nossa cidade possa eleger mais deputados, aumentar e melhorar nossa representatividade junto ao Governo do Estado. Por isso e por tantos motivos coloquei meu nome à disposição", finaliza. (Com assessoria)