Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa 28/06/2022

PMPG inicia revitalização de 35 km de vias nos bairros e região central

Ruas e avenidas que passaram por desgastes nos últimos anos e que não comportam correções pontuais receberão nova capa asfáltica

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PMPG inicia revitalização de 35 km de vias nos bairros e região central

A Prefeitura iniciou nesta semana os trabalhos de revitalização do pavimento em uma série de vias de alto tráfego em Ponta Grossa. Será realizado o recapeamento em até 35 quilômetros de ruas e avenidas, com investimentos previstos de aproximadamente R$ 20 milhões, conforme anúncio da prefeita Elizabeth Schmidt.

Os trechos a receberem as correções e a nova capa asfáltica são de grande relevância para o deslocamento diário de milhares de motoristas. Todos sofreram desgastes devido ao fluxo, variações climáticas e chuvas, e não comportam mais manutenções localizadas. O start das obras ocorreu em um trecho de 1,5 quilômetro com início na Rua Silva Jardim, passando por Jacob Holzmann e Benjamin Constant, no sentido Centro. Em seguida, será feito o sentido inverso, com duração de aproximadamente 15 dias.

A prefeita Elizabeth Schmidt destaca o grande volume de obras de pavimentação que ocorrem no município, desde o Programa Asfalto Novo, chegando à revitalização iniciada agora. “São todas grandes obras, que terão, como resultado final, mais conforto para os moradores e motoristas. Os reflexos serão positivos para uma melhor qualidade de vida como um todo em nossa cidade”, analisa a prefeita.

“Em todas essas vias, não cabia mais a manutenção normal, com reparos pontuais, sem que façamos o recape asfáltico. Neste primeiro momento foram selecionadas algumas ruas centrais. Outras vias da região central serão beneficiadas e, conforme o avanço das obras, anunciaremos esta melhoria para outras regiões, tanto na central quanto também nos bairros onde o asfalto passou por esse processo de desgaste”, informa o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Marques.

Opções de tráfego

O trabalho atual contempla a fresagem, que são recortes no pavimento para correção de imperfeições, bem como o recapeamento com pavimentação nova, além de nova sinalização horizontal, exigindo o fechamento das vias para segurança dos trabalhadores. Desta forma, os motoristas devem evitar passar pelo entorno destas ruas, buscando rotas alternativas, como as ligações interbairros. (Com assessoria)