Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Política 11/06/2022

Conselho de Representantes da ACIPG elege presidente e secretário

Cabe ao Conselho de Representantes avaliar e auxiliar a gestão da ACIPG, incluindo realizar assembleias que analisam a prestação de contas da Associação

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Conselho de Representantes da ACIPG elege presidente e secretário

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) elegeu o presidente e secretário do Conselho de Representantes da entidade, que estarão à frente do órgão pelos próximos dois anos. Douglas Fanchin Taques Fonseca, ex-presidente da ACIPG, foi eleito por unanimidade como presidente do Conselho de Representantes, enquanto Ermar Toniolo foi eleito, igualmente por unanimidade, como secretário.

Cabe ao Conselho de Representantes avaliar e auxiliar a gestão da ACIPG, incluindo realizar assembleias que analisam a prestação de contas da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa. O Conselho tem direito a sugerir e analisar ações da diretoria, no entanto, o órgão não tem caráter deliberativo e não tem direito a ingerir na diretoria.

A eleição dos presidentes e secretário do Conselho de Representantes da ACIPG foi realizada na última quinta-feira (9), na sede da entidade, e reuniu a presidente Giorgia Bin Bochenek, integrantes do Conselho de Representantes, diretores da atual gestão, além da presença de quatro ex-presidentes da ACIPG: Alci Marochi, que esteve à frente da Associação entre os anos de 1989 e 1992; Calixto Ajuz, que comandou a ACIPG de 1992 a 1993; Jordão Bahls, presidente da ACIPG de 2004 a 2008; e o próprio Douglas Taques Fonseca, que precedeu Giorgia Bin Bochenek na presidência da entidade.

O Conselho de Representantes da ACIPG tem como membros titulares José Eli Salamacha, Gilmar Tadeu Costa Teixeira, Florisvaldo Aparecido Hudinik, Amarildo Antônio Prâmio além de Douglas Fonseca, enquanto os membros suplentes são Ermar José Toniolo, Marcio Adriano Pauliki, Hudson da Cunha Zanoni, Paulo Roberto Veiga e Marcus Vinicius Bernardi.

A presidente Giorgia Bin Bochenek destacou a importância do Conselho e a competência dos integrantes do órgão, ressaltando o papel da ACIPG em prol do desenvolvimento de Ponta Grossa. “Estou cercada de pessoas competentes e tenho certeza que o Conselho foi escolhido com muita atenção. Agradeço a todos por terem essa disponibilidade que é em prol de um bem maior, que é a nossa cidade e nossa ACIPG”, destacou Giorgia.

Douglas Fanchin Taques Fonseca, por sua vez, enalteceu a atual gestão e a presidência de Giorgia Bin Bochenek, se colocando à disposição da entidade da qual foi presidente por dez anos.

“Aceito com o maior prazer, até porque sei da qualidade da diretoria que está composta, conheço bastante a nossa presidente, da competência, seriedade idoneidade e dos valores dela. Fico muito honrado de ter sido indicado e podem contar comigo. A presidente pode contar conosco no que precisar que vamos fazer uma parceria muito boa e estamos À disposição. Nós do Conselho confiamos muito no trabalho da atual gestão e teremos bons anos pela frente”, disse. (Com assessoria)