Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 31/05/2022

Itaiacoca recebe melhorias em 35 km de estradas rurais

Benfeitorias nas vias vicinais deverão estar finalizadas em 30 dias

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Itaiacoca recebe melhorias em 35 km de estradas rurais

Tiveram inicio as obras de manutenção de estradas rurais do Distrito de Itaiacoca. Ao todo, sete localidades do interior serão beneficiadas em aproximadamente 35 km de melhorias realizadas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abasteciemnto, que favorecerão linhas do transporte escolar e o escoamento da produção agricultura.

A prefeita Elizabeth Schmidt relata que a manutenção atende aos pedidos dos moradores do Itaiacoca. Ela comenta que o patrolamento e o cascalhamenoto favorecerá principalmente o transporte escolar.

“Lugar de criança e de jovens é na escola. Por isso, estamos em uma força tarefa para deixar em boas condições de uso estas vias vicinais, que favorecerá o trânsito dos moradores, como também o escoamento da produção agrícola”, disse Elizabeth.

Bruno de Almeida Gonçalves é morador na localidade de Carazinho e produtor de hortaliças, atendendo mercados, restaurantes e o Programa Feira Verde. Ele comenta que quando a estrada está sem cascalho, em dias de chuva, certos trechos são difíceis de passar e há a necessidade de procurar outros caminhos para fazer a entrega dos produtos.

“Nossas estradas e pontes sofrem com uma quantidade expressiva de caminhões pesados, o que compromete a qualidade das vias. Em virtude disso, as obras da Prefeitura são bem-vindas e necessárias para o transporte das nossas mercadorias e também do transporte escolar”, disse.

Localidades

Receberão benfeitorias as estradas das localidades de Mato Queimado, Caçador, Carandá, 7 Saltos de Cima, Carazinho, Conceição e Roça Velha. De acordo com o secretário municipal Bruno Costa dependendo das condições climáticas, a previsão é de 30 dias para a finalização das obras.

“São vias importantes para o Distrito e merece a devida atenção do poder público. Por isso, a Prefeitura trabalha para garantir a celeridade na manutenção destas estradas, visando qualidade de vida dos moradores do Itaiacoca”, finaliza o secretário.

Nova ponte em Carazinho

Na última semana, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, realizou também o reparo de uma ponte na região do Carazinho, no Distrito do Itaiacoca. A obra foi realizada de maneira emergencial por se tratar de uma via utilizada pelo transporte escolar. (Com assessoria)