Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa 05/05/2022

CEO da Ligga Telecom debate a implementação do 5G em Ponta Grossa

A companhia tem estudos para implementação da tecnologia em Ponta Grossa em caráter pioneiro. Debate aconteceu na Associação Comercial, Industrial e Empresarial

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
CEO da Ligga Telecom debate a implementação do 5G em Ponta Grossa

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) recebeu, na noite da última quarta-feira (4) representantes da Ligga Telecom, que falaram sobre a implementação do 5G em Ponta Grossa.

A companhia tem estudos para implementação da tecnologia em Ponta Grossa em caráter pioneiro e aprimorar a aplicação dela. O CEO da Ligga, Wendell Oliveira, falou para representantes da ACIPG, secretários municipais, membros do Conselho de Desenvolvimento de Ponta Grossa (CDEPG) e das câmaras técnicas do CDEPG a respeito dos planos da empresa para o início dos trabalhos na cidade.

A ideia da Ligga é iniciar a transmissão 5G para o mercado empresarial, especificamente na Indústria, Agronegócio e área de saúde. A empresa entende que nestas encontram-se o grande potencial da nova tecnologia, pois exigem confiabilidade e baixa latência.

Para Leonardo Puppi Bernardi, Diretor de Tecnologia e Inovação da ACIPG, e presidente do CDEPG, a consolidação de Ponta Grossa como um polo industrial e do agronegócio são fatores que colaboram para a implementação do 5G na cidade.

“Por Ponta Grossa ser o maior parque industrial do Paraná, com setores bem diversificados (cervejarias, embalagens, madeira, automotivas, manufaturas, agroindústria, etc), sediar muitas administrações do agronegócio e possuir uma importante empresa de tecnologia em saúde, nos tornamos o ambiente excelente para aninhar um ambiente de consumo e desenvolvimento de novas tecnologias que possam usar a transmissão 5G como diferencial de negócio”, explica.

O encontro entre o CEO da Ligga Telecom e representantes do setor produtivo de Ponta Grossa foi uma oportunidade para sanar dúvidas e alinhar o projeto de aprimoramento de implementação da tecnologia em Ponta Grossa.

“Agora, que o 5G já está legalmente habilitado a funcionar no Brasil, e a Ligga é a empresa que venceu o contrato de concessão, precisamos aliar demanda com desenvolvimento de aplicações que a Ligga Telecom está pronta para atender com a infraestrutura necessária. As entidades empresariais de Ponta Grossa, convidadas pela ACIPG para essa primeira conversa, tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e conhecer o modelo de negócio que será adotado no Brasil para comercialização da nova tecnologia. O Vale dos Trilhos, nosso ecossistema de inovação, será a fomentadora de startups e escolas de qualificação para essa área”, finaliza Leonardo Puppi Bernardi. (Com assessoria)