Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 16/11/2021

Josi solicita a Elizabeth que Secretaria da Família não seja comandada por "grupos conservadores"

Vereadora do PSOL se reuniu com a prefeita nesta terça-feira (16)

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Josi solicita a Elizabeth que Secretaria da Família não seja comandada por "grupos conservadores"

A vereadora Josi Kieras, do mandato coletivo do PSOL, esteve reunida netsa terça feira (16) com a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) para tratar de dois assuntos recentemente analisados pelo Parlamento municipal: a extinção da AMTT e a criação da secretaria da Família e do Desenvolvimento Social, que integram a reforma administrativa do Executivo.

Josi reivindicou a criação de uma Secretaria de Mobilidade Urbana, que abrigasse os servidores da AMTT em caso de extinção da Autarquia - proposta está em trâmite -, entendendo que o trânsito é um assunto muito caro à administração pública e por isso deve ser tratado de maneira exclusiva.

Quanto à Secretaria da Família e do Desenvolvimento Social, a vereadora reivindicou que o nome indicado para chefiar a pasta não seja ligado a grupos conservadores e contrários à agenda da comunidade LGBTQIA+, das mulheres e da comunidade negra, entendendo que essa secretaria deve estar subordinada às demandas de todas e todos os munícipes que precisem de seus serviços, não devendo ser usada com a carga ideológica de perseguição às minorias. (Com assessoria)