Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa 12/11/2021

Prefeitura entrega veículos para entidades assistenciais em PG

Recursos vieram do Ministério da Cidadania, através de emenda do deputado federal Aroldo Martins

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura entrega veículos para entidades assistenciais em PG

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) e Fundação Municipal de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), realizou nesta sexta-feira (12) a entrega, para entidades assistenciais da cidade, de um micro-ônibus, uma van e um ônibus, além de 324 itens, que somados, ultrapassam os R$ 930 mil. Os recursos foram obtidos a partir de emenda parlamentar do deputado Aroldo Martins, através do Ministério da Cidadania, contrapartida da Prefeitura.

Foram beneficiadas a Associação Pontagrossense de Assistência à Criança com Deficiência (APACD) com uma van de 14 lugares, a Associação de Proteção dos Autistas (APROAUTI) com um micro-ônibus de 19 lugares e o Instituto Educacional Duque de Caxias com um ônibus de 29 lugares. Bortolo Moro Neto, presidente da APACD, comenta que a entidade atende crianças portadoras de deficiência.

Ele conta que atualmente são 109 crianças atendidas pela entidade e a grande maioria necessita do transporte efetuado pela instituição. “Já contamos com duas vans e não conseguimos dar conta da demanda e o novo veículo vem para suprir uma necessidade grande para agilizar o transporte dos atendidos pela APACD”, disse Neto.

A prefeita Elizabeth Schmidt destacou a importância desses investimentos para a melhoria do atendimento feito pelas entidades. “Estes recursos federais são muito importantes para estas entidades, considerando todos os equipamentos, instrumentos musicais, bem como os veículos que transportarão estas pessoas que necessitam destes serviços prestados por estas instituições”, ressalta. 

Aroldo Martins disse que seu trabalho busca ouvir a necessidade dos municípios, através dos vereadores, dos prefeitos, de líderes comunitários e de pessoas que querem o bem do próximo. “O deputado federal tem apenas a prerrogativa de indicar recursos federais e fazer com que estes recursos cheguem onde realmente tenha necessidade para adequada empregabilidade dos recursos públicos”, disse o deputado.

A presidente da Fundação de Assistência Social, Simone Kaminski, disse que a política de assistência social é mais efetiva quando se dá melhores condições para que ela aconteça e unem-se forças com outros órgãos da administração pública.

“Entregamos hoje um total de 327 itens entre instrumentos musicais, aparelhos de áudio, vídeo e som, aparelhos e utensílios domésticos, equipamentos esportivos, equipamentos de informática, e veículos, sendo uma van, um micro-ônibus e um ônibus. Com isso, poderemos ampliar a melhoria dos serviços prestados em nossa cidade”, disse a secretária, que também salientou a contrapartida do Município em aproximadamente R$ 31 mil. (Com assessoria)