Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa 03/11/2021

UEPG lança ambulatório de saúde para promover o bem-estar integral

O espaço promove o autocuidado e o bem-estar integral com atendimentos psicológicos, rodas de terapia comunitária integrativa e outras complementares, como acupuntura, auriculoterapia e florais

Ouça a notícia Ouça a notícia – Tempo de leitura aprox. --
UEPG lança ambulatório de saúde para promover o bem-estar integral

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) implementou uma novidade: o Ambulatório de Saúde Integrativa (ASI-UEPG). O espaço promove o autocuidado e o bem-estar integral com atendimentos psicológicos, rodas de terapia comunitária integrativa e outras complementares, como acupuntura, auriculoterapia e florais. Ele será aberto para a comunidade, servidores, docentes e alunos.

Segundo a professora Milene Zanoni, chefe do ambulatório, a saúde integrativa contempla uma perspectiva ampliada do cuidado com as pessoas. “Todos estamos interconectados uns com os outros e precisamos dar as mãos e produzir novos modos de viver, de nos relacionar e de produzir saúde”, disse.

A criação do Ambulatório de Saúde Integrativa em uma universidade é inovadora no cenário nacional. Serão utilizados recursos terapêuticos comprovados cientificamente que têm foco especial no cuidado em saúde mental.

“A pandemia mudou a rotina, a vida, as relações, a forma como a gente trabalha, se comunica, como vive e a consequência desse processo é de um aumento exorbitante no número de pessoas em sofrimento mental e com transtornos mentais”, explicou a professora.

“O ambulatório vai trazer o que temos em tecnologia em saúde de ponta e modernizações que se pautam nas interrelações, na criação de vínculos terapêuticos, na conexão, com impacto direto na promoção da autoestima, na resiliência comunitária, na criação e fortalecimento de vínculos positivos saudáveis, e na promoção da saúde”, acrescentou.

Para entrar em contato com o Ambulatório de Saúde Integrativa basta ligar para os telefones (42) 3220-3744 e (42) 2102-8916.

Lançamento

O evento de lançamento abordou a saúde integrativa, o impacto da arte e do bom humor na saúde, a importância do perdão, e uma apresentação de como funcionará e das atividades do ambulatório. “Foi uma experiência muito bonita, um evento que teve uma repercussão bastante positiva”, avaliou Milene.

Participaram do lançamento o professor Gilmar Mazurek, pró-reitor de Recursos Humanos da UEPG; Jeverson Machado do Nascimento, diretor de Qualidade de Vida no Trabalho; Eduardo Pereira, prefeito do Campus; além de servidores e alunos da universidade. (Com assessoria)