Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 18/10/2021

Elizabeth avalia missão técnico-comercial aos Emirados Árabes

Atração de investimentos e fomento do turismo foram os principais objetivos da missão liderada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Elizabeth avalia missão técnico-comercial aos Emirados Árabes

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), retomando a agenda em Ponta Grossa, avaliou a viagem a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde esteve integrando a missão técnico-comercial do Governo do Paraná, liderada pelo governador Ratinho Junior (PSD).

A prefeita, acompanhada pelo secretário de Turismo, Paulo Roberto Stachowiak, participou da Paraná Business Experience 2021, bem como da Semana Paraná no Pavilhão Brasil, na Expo Dubai, exposição internacional que concentra mais de 190 países.

Segundo a prefeita, a viagem a Dubai foi extremamente útil para “o lançamento de sementes em solo fértil para futuros investimentos” na cidade. Para Elizabeth, fazer parte de uma comitiva junto com o governador Ratinho Júnior, demonstra a importância da cidade no cenário estadual, como também que o município tem o que oferecer.

“Tivemos a oportunidade de mostrar que Ponta Grossa não somente está aberta para o mundo, mas dispõe das condições e da infraestrutura necessárias para receber investimentos de novas empresas e também funcionar com pólo turístico de muito maior abrangência”, avaliou.

Entre vários outros compromissos, a prefeita participou da abertura da Semana do Paraná no pavilhão do Brasil na Expo Dubai 2020 e de uma rodada de negociações chamada de Paraná Business Experience 2021. A prefeita esteve com o embaixador do Brasil nos Emirados Árabes, Fernando Igreja, e vários empresários daquele país, destacando o potencial de Ponta Grossa para receber investimentos, com foco na abertura de novos mercados e novas tecnologias.

A prefeita também participou do Global Business Africa, uma das maiores vitrines de intercâmbio comercial que contou com a presença de dezenas de países. Ela foi a única representante da comitiva paranaense nesta rodada com empresários e governantes.

Acompanhada de representantes das cooperativas Frísia e Agrária, a prefeita participou de uma reunião para a ampliação de negócios, em Ponta Grossa, relacionados com a produção de proteína dentro da especificação halal, seguindo as recomendações para consumo pelos mercados muçulmanos.

“O Paraná já é o maior exportador de carne dentro dessa técnica no Brasil, atendendo 22 países do Oriente Médio e da África. E queremos fortalecer esse mercado”, comenta Elizabeth.

O Turismo de Ponta Grossa também esteve em evidência na missão paranaense aos Emirados Árabes. A prefeita e o secretário municipal de Turismo, Paulo Roberto Stachowiak, discutiram oportunidades de promoção turística de Ponta Grossa com Hamad Bin Mejren, vice-presidente sênior da empresa estatal de Dubai para o turismo, a Dubai Corporation for Tourism & Commerce Marketing.

Em outro momento da Feira, a comitiva paranaense participou da repactuação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas, além de duas campanhas criadas para promover o desenvolvimento sustentável e a proteção ao aquecimento global.

“Não basta gerar desenvolvimento, mas promover o desenvolvimento de forma sustentável, garantindo um futuro melhor em conformidade com as diretrizes internacionais”, destacou a prefeita. (Com assessoria)