Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa 10/09/2021

Festival VIVA Ponta Grossa avalia vitrines do comércio local

Concurso premiará lojas com decorações alusivas às festividades de setembro

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Festival VIVA Ponta Grossa avalia vitrines do comércio local

O Sindilojas PG com apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa realiza o Festival VIVA Ponta Grossa que encerrou as inscrições na segunda-feira (6) e conta com a participação de 28 empresas que concorrem entre si no quesito de decoração de vitrines com os temas Independência do Brasil (7) e aniversário da cidade (15).

A prefeita Elizabeth Schmidt comemora a adesão do Festival VIVA Ponta Grossa pelos empresários ponta-grossenses e salienta a importância do Concurso de Vitrines para o patriotismo, o amor à cidade e para a retomada da economia. “Contamos com a participação de lojas de roupas, calçados, de itens para casa e óticas. Entendemos que para uma primeira edição a participação de 28 empresas, demonstra que o Festival veio para ficar, pois prestigia a cidade e os lojistas de modo geral, em uma competição sadia”, aponta a prefeita.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro Neto, que também é presidente do Sindilojas, explica que de 7 a 15 de setembro, os jurados visitam as empresas participantes para analisar o design e criatividade das vitrines inspiradas na Independência do Brasil ou no aniversário de Ponta Grossa. “Os jurados terão a importante missão de selecionar as cinco melhores vitrines que serão colocadas em uma consulta pública, em uma final com votação pela internet, através do site da Prefeitura, a partir do dia 17 de setembro”, disse.

De acordo com Loureiro, no dia 24 de setembro serão conhecidas as cinco melhores vitrines com a premiação em troféu e para as três colocadas há valores em dinheiro, além de cursos em parceria com o SENAC. “A vitrine é a melhor forma de atrair clientes e nós queremos com o Festival VIVA Ponta Grossa, chamar clientes, aumentar as vendas e fazer a economia girar”, finaliza o secretário. (Com assessoria)