Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 27/07/2021

Ex-secretário de Administração é ouvido na CPI da Cidatec

O ex-secretário Ricardo Linhares respondeu as perguntas dos membros da CPI em oitiva no plenário da Câmara de Ponta Grossa nesta terça-feira (27)

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ex-secretário de Administração é ouvido na CPI da Cidatec

O ex-secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos da cidade de Ponta Grossa, Ricardo Luiz Torquato Linhares, participou, nesta terça-feira (27), da oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Cidatec. O ‘Grupo’ da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) investiga a empresa Cidatec Tecnologia e Sistema Ltda, responsável pela implementação e manutenção do Estacionamento Regulamentado (EstaR Digital) na cidade ponta-grossense.

Ricardo foi convocado para responder as perguntas dos membros da ‘CPI da Cidatec’, visto que o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) realizou buscas, na ‘Operação Saturno’, no gabinete do ex-secretário municipal.

Tio do ex-prefeito Marcelo Rangel, a oitiva de Ricardo aconteceu no Plenário e teve a presença dos membros da CPI: Izaías Salustiano (PSB) – presidente; Josiane Schade Kieras (PSOL) – relatora; Joceméuri Corá Canto (PSC); Julio Kuller (MDB); e Geraldo Stocco Filho (PSB).

O grupo busca entender a relação com a empresa Tecno Inovais Sistema de Informação (DF System) – ela fica no mesmo endereço da Cidatec e faz o sistema de cadastro de famílias para acesso às casas populares. A CPI já realizou oitivas com ex-vereadores, além de servidores municipais. (As informações são do Portal aRede)

 

Foto: CMPG