Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Ponta Grossa 27/07/2021

Concurso Fotografe Ponta Grossa 2 encerra inscrições nesta sexta (30)

A competição é destinada a fotógrafos não-profissionais e tem como objetivo incentivar novos olhares sobre o cotidiano, a arquitetura e os atrativos naturais da cidade

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Concurso Fotografe Ponta Grossa 2 encerra inscrições nesta sexta (30)

A Prefeitura de Ponta Grossa, por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) - em parceria com a Fundação Municipal de Cultura (FMC) e com apoio da Fecomércio/Sesc -, finaliza, nesta sexta-feira (30), as inscrições da segunda edição do concurso ‘Fotografe Ponta Grossa’.

A competição é destinada a fotógrafos não-profissionais e tem como objetivo incentivar novos olhares sobre o cotidiano, a arquitetura e os atrativos naturais da cidade. 

Os cinco primeiros colocados recebem prêmios em dinheiro que variam de 500 a 4 mil reais, conforme previsto no regulamento.  As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através deste LINK

De acordo com o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak, outro ponto importante da realização do concurso é a possibilidade do registro das mudanças da cidade desde a realização da primeira edição do Fotografe Ponta Grossa, promovida há 16 anos atrás.

“Nesse período, Ponta Grossa teve um grande salto de desenvolvimento em diversas áreas. Vimos diversas transformações que acabaram por alterar os cenários da cidade e que agora poderão ser visualizadas através das imagens produzidas pelos próprios cidadãos. É um exercício extremamente interessante e que vai contribuir não só para o retrato das mudanças do Município, mas também ampliará o acervo de imagens de Ponta Grossa”, declara. 

Fotografe Ponta Grossa 2

O concurso ‘Fotografe Ponta Grossa 2’ tem como objetivo incentivar a produção fotográfica de imagens da cidade, além de  incrementar e fortalecer a memória e identidade da população. 

Segundo a Setur, serão selecionadas até 50 fotografias que integrarão um catálogo de acervo e que serão expostas no Sesc Estação Saudade e em vários espaços do Município, sendo também utilizadas em materiais de divulgação da cidade.

Os cinco primeiros colocados recebem prêmios em dinheiro que variam de 500 a 4 mil reais, conforme previsto no regulamento. (Com assessoria)