Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa 14/05/2021

“Feirão do Imposto” aborda a necessidade da reforma tributária

Evento também promoverá ação que oferece descontos para consumidores

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
“Feirão do Imposto” aborda a necessidade da reforma tributária

Ponta Grossa terá no dia 22 mais uma edição do “Feirão do Imposto”, evento promovido pela ACIPG Jovem. A ação este ano tem como tema a reforma tributária, e além de esclarecimentos sobre as necessidades de alterar o sistema tributário no país, irá ofertar produtos com descontos para os consumidores de estabelecimentos participantes da campanha.

O Feirão do Imposto deste ano tem como tema “Pra Ser Justo”, e aborda a necessidade de uma reforma tributária no país, de uma forma eficiente e justa. “É um tema muito relevante e oportuno, pois o país mais do que nunca está precisando se modernizar, está precisando de menos burocracia, mais eficiência na arrecadação tributária e no gasto dos tributos arrecadados. A reforma precisa não só focar em simplificação, como são as propostas que estão sendo debatidas no Congresso Nacional, mas também deve se preocupar com a justiça social, com a justiça tributária”, afirma o vice-presidente da ACIPG Jovem, Guilherme Cesco.

O tema ‘Pra Ser Justo’ é uma campanha liderada pela Endeavor Brasil e defende que para ser justa, a reforma a tributária deve se basear em cinco pilares, não somente de simplificação, mas também de justiça social e tributária, com o objetivo final de arrecadar riquezas e redistribuí-las em serviços públicos de qualidade, bem como incentivar o empreendedorismo.

“São pilares que atentam para a atividade empresarial como sendo o principal impulsionador da arrecadação tributária do país. São as empresas que realmente geram riquezas e trazem recursos para poder manter as instituições públicas”, acrescenta Cesco.

Na edição do Feirão do Imposto deste ano estabelecimentos credenciados pela campanha irão disponibilizar pelo menos um produto de seu cardápio ou de sua loja com desconto equivalente à carga tributária.

“Por exemplo, uma pizzaria provavelmente vai dar um desconto de 36%, que é em média a carga tributária incidente sobre a pizza, podendo haver limitação de quantidade, conforme a disponibilidade do parceiro”, explica o vice-presidente da ACIPG Jovem.

“O objetivo da ação é chamar a atenção para a alta carga tributária que incide sobre o consumo, que atinge igualmente as pessoas de todos os níveis de renda. É um dos pontos que o Feirão do Imposto sempre bate, e não está sendo tratado diretamente pelas propostas de reforma atuais”, complementa Cesco.

O Feirão do Imposto ainda irá realizar uma panfletagem com a distribuição de 30 mil panfletos distribuídos pelos sistemas de delivery dos restaurantes, explicando a importância da implementação de uma reforma tributária no Brasil. Além dos panfletos, outdoors espalhados pela cidade também irão abordar o tema da campanha deste ano.

O Feirão do Imposto conta com o apoio da InvestSmart e tem entidades como a Faciap Jovem, o Comitê Tributário da ACIPG e o Congresso Nacional de Jovens Empreendedores (Conaje) auxiliando na realização.

A lista completa dos estabelecimentos participantes do Feirão do Imposto estará disponível no Instagram e Facebook da Acipg Jovem, @acipgjovem. (Com assessoria)