Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa 10/05/2021

PG terá mais 21 médicos para atendimento em Unidades Básicas de Saúde

A equipe recebeu treinamento na semana passada e realizarão atendimentos de pacientes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PG terá mais 21 médicos para atendimento em Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), recebeu  21 novos médicos do 23º Ciclo do Programa Mais Médicos para o Brasil. Na última sexta-feira (7), os profissionais já foram para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no período da tarde passaram por uma integração para conhecerem a estrutura de saúde da cidade.

Além disso, foram apresentados aos protocolos municipais vigentes como Protocolo de Saúde da Mulher, de Acolhimento, de Hipertensão e Diabetes.

"Ampliar a nossa rede de saúde é uma das prioridades do governo, principalmente em meio a uma pandemia. Além dos investimentos que estamos fazendo em estrutura, como a UPA Sant'Ana, reforçar a saúde nos bairros também é nossa meta. O trabalho desses novos profissionais será fundamental para o atendimento às famílias em todas as regiões da cidade", comenta a prefeita Elizabeth Schmidt. 

Esses profissionais irão compor as equipes das seguintes UBS:  Ambrósio Bricailo (Bonsucesso), Adilson Baggio (Santo Antonio), Javier Arzabe (Periquitos), Adam Polan (Palmeirinha), Lubomir Urban (31 de março), Nilton de Castro (Tarobá), Horácio Droppa (Borsato), Antônio Schwanzee (Santa Luzia), Antonio Horacio (Santa Mônica), Aurelio Grott (Los Angeles), Egon Roskamp (Sta Paula), Alfredo Levandovski (Gralha Azul), Ottoniel Pimentel (Cipa), Antero de Mello (Rio Verde), Santo Domingo (Costa Rica), Luiz Conrado Mansani (Uvaranas) e Cyro de Lima (Oficinas).

"Os profissionais realizarão atendimento de segunda a sexta, e se houver necessidade poderão realizar atendimento nos finais de semana também. Eles vão compor as UBS de diversas localidades, inclusive as exclusivas para pacientes com sintomas respiratórios. Compor a equipe com profissionais qualificados dará mais eficiência e agilidade nos atendimentos já prestados", destaca o coordenador da Atenção Primária, Thiago Bueno.

Até o momento, a Atenção Primária conta com 53 médicos do Programa Mais Médicos atuando em Ponta Grossa. (Com assessoria)