Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 12/04/2021

"Trabalho será de aproximar Legislativo e Executivo", diz líder do Governo

Filipe Chociai foi anunciado como líder do Governo Elizabeth Schmidt na Câmara de Ponta Grossa na sexta-feira (9) e fez um discurso conciliador em sua primeira sessão na nova função

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
"Trabalho será de aproximar Legislativo e Executivo", diz líder do Governo

A sessão desta segunda-feira (12) foi a primeira com um vereador na função de líder do Governo Elizabeth Schmidt no Legislativo. Trata-se do jovem Filipe Chociai (PV), que foi indicado pela prefeita na última sexta-feira (9), após reunião que contou também com a presença do presidente da Casa, Daniel Milla (PSD).

"Recebi convite para ser o líder do Governo e quero agradecer a confiança depositada pela prefeita Elizabeth Schmidt. Embora esteja no meu primeiro mandato, creio que vamos conseguir fazer um bom trabalho, voltado para aproximar o Legislativo e o Executivo", disse Filipe em discurso na tribuna da Câmara.

O novo líder do Governo declarou que irá primar pelo diálogo entre os parlamentares e os membros do Executivo, enfatizando que emobra sejam poderes independentes, devem ser harmônicos. 

"Aproveito para colocar a liderança à disposição, para buscar informações e pedidos dos vereadores. Faremos um diálogo sério e de respeito", ressaltou Filipe.

Vários parlamentares cumprimentaram o vereador do PV pela nova função. O vereador Julio Küller (MDB) o parabenizou pela coragem e lembrou que será importante ter um vereador que responda pelo Executivo na Câmara, elucidando assuntos e intermediando soluções aos problemas da cidade.

A líder da Oposição, Josi do Coletivo (Psol), disse ter ficado contente com a escolha da prefeita, por considerar Filipe uma pessoas polida e que tem tratado sempre com respeito os demais colegas de Legislativo. "Pessoalmente, acho uma boa indicação", disse Josi.

 

Foto: CMPG