Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Ponta Grossa 12/04/2021

Abrasel envia sugestões ao Executivo para abertura de bares e restaurantes em PG

Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) - Núcleo Campos Gerais encaminhou ofício à Prefeitura em que sugere, entre outras medidas, a venda e consumo de bebidas alcoólicas até às 23 horas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Abrasel envia sugestões ao Executivo para abertura de bares e restaurantes em PG

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) - Núcleo Campos Gerais - encaminhou ofício à Prefeitura de Ponta Grossa, na sexta-feira (9), em que elenca algumas sugestões para a abertura dos bares e restaurantes durante o período de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Entre as sugestões\solicitações está o funcionamento diário das 10h às 23h, com a liberação do consumo de bebidas alcóolicas.

Juntamente com o ofício, a Abrasel encaminhou dados obtidos junto ao Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa sobre o número de acidentes de trânsito com motoristas embriagados.

Conforme os dados, em janeiro de 2021, quando a restrição para o consumo não estava sendo aplicada, dos 148 acidentes registrados, em 4 foram constatados condutores sob efeito do álcool, o que representa 2,02% do total.

A Associação entende que a autorização para consumo de bebidas alcoólicas nos bares e restaurantes, até às 23 horas, não fará aumentar o número de acidentes, sem prejudicar a ocupação de leitos de UTI na cidade.

O ofício propõe ainda que a ocupação dos estabelecimentos seja na capacidade de pessoas sentadas, respeitando 1,5 metro entre as mesas, e nunca ultrapassando 50% do total liberado pelos Bombeiros.

Constam ainda medidas como o uso de máscaras pelos clientes ao se deslocarem pelos estabelecimentos e também de luva para se servir em buffet, cabendo ao proprietário se certificar do cumprimento de todas as medidas. Clique AQUI e confira o ofício.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Ponta Grossa, o Comitê de Enfrentamento à Pandemia irá analisar o ofício da Abrasel com todas as sugestões em reunião na próxima quarta-feira (14).

 

Foto: Portal Gerais