Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Política 08/03/2021

Câmara adota novas medidas de combate ao Coronavírus

Mesa executiva limitou a permanência no plenário apenas a vereadores e funcionários dos departamentos internos. Cada vereador poderá decidir sobre escalonamento no trabalho dos assessores de gabinete

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Câmara adota novas medidas de combate ao Coronavírus

A Mesa Executiva da Câmara de Ponta Grossa adotou novas medidas restritivas de combate ao novo Coronavírus em relação ao funcionamento interno do Legislativo.

Na sessão desta segunda-feira (8), o presidente Daniel Milla (PSB) ressaltou que a sociedade espera ver do Poder Público exemplos de ações de enfrentamento da pandemia. Assim, a permanência no plenário será permitida aos 19 vereadores e funcionários dos departamentos jurídico e legislativo, que auxiliam na condução dos trabalhos das sessões.

Os assessores dos parlamentares não poderão mais permanecer no plenário durante a vaidade das novas medidas restritivas. "Os assessores podem entrar, mas não podem permanecer. Temos que considerar que são 19 vereadores, e se cada um tiver um assessor aqui dentro do plenário, já somam 38 pessoas, fora os demais funcionários", explica Milla, enfatizando que as medidas vão valer até a normalização da disponibilidade de leitos de UTIs no sistema de súde do Município.

Em relação ao trabalho dos assessores dentro dos gabinetes, Milla disse que ficará a critério de cada parlamentar optar ou não pelo escalonamento. Cada gabinete tem três assessores e mais um estagiário.

O presidente da Câmara ressaltou que o acesso da população está liberado nas galerias da Câmara, desde que passem por uma medição da temperatura e façam um cadastro na entrada, respeitando as regras de distanciamento e uso de máscara.

 

Foto: CMPG