Fechar
Quarta, 17 de abril de 2024
Quarta, 17 de abril de 2024
Ponta Grossa 03/03/2021

Prefeita conversa com ACIPG sobre restrições nos setores empresariais

Executivo municipal estudará reivindicações apresentadas por empresários e entidades

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeita conversa com ACIPG sobre restrições nos setores empresariais

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), acompanhada de secretários municipais, participou na manhã desta quarta-feira (3) de uma reunião virtual com representantes da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). O objetivo foi abrir espaço ao diálogo com o empresário, ouvir as reivindicações para estudar a possibilidade de flexibilizações nos decretos de medidas restritivas, sem que com isso potencialize o contágio do novo coronavírus.

Por quase duas horas, os empresários expuseram de maneira pontual as dificuldades dos setores do comércio em geral, bares e restaurantes, setor de eventos, de educação privada, entre outras áreas que estão sendo impactadas com as medidas de restrição impostas pelo Município e pelo governo do Estado, nos decretos publicados nas últimas semana. Já o secretário de Saúde explanou sobre o atual cenário da pandemia em Ponta Grossa.

A prefeita Elizabeth agradeceu a oportunidade de poder ouvir as reivindicações dos empresários e das entidades representativas. Segundo ela, é importantíssimo o intercâmbio de ideias. Elizabeth salienta que o momento é crítico em todo mundo, por isso é necessário frear o contágio do vírus para evitar o colapso no sistema de saúde.

“Todas as questões serão levadas em consideração, pois precisamos cuidar da economia local. No entanto, o mais importante no momento é que estamos trabalhando para evitar a perda de vidas. Todos devem permanecer em casa sempre que possível. Todas as medidas foram tomadas para evitar aglomerações e a circulação de pessoas. Só assim conseguiremos frear essa marcha do vírus e ter uma melhora no quadro de saúde", disse. 

O presidente da ACIPG comentou que o empresariado tem a noção que a situação realmente está complicada e a intenção com a reunião foi levar as reivindicações na busca de amenizar os problemas para a classe empresarial.

“Foi muito importante termos a noção de como está o sistema de saúde em Ponta Grossa, mas também termos a possibilidade de expormos as dificuldades do setor. Temos a certeza que a senhora vai nos representar bem, junto ao governador Ratinho Jr e levar nossas reivindicações”, pondera Fonseca.

A reunião em formato remoto contou com a participação de aproximadamente 40 pessoas e com a presença dos secretários municipais Rodrigo Manjabosco, da Saúde; José Carlos Loureiro, da Indústria, Comércio e Qualificação Profissional; Claudio Grokoviski, da Fazenda; de Sebastião Mainardes, da Secretaria de Governo; de Tânia Sviercoski, da Secretaria da Cidadania e Segurança Pública; da presidente da Agência De Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon), Tônia Mansani de Mira; do procurador Gustavo da Matta; além do presidente da ACIPG Douglas Taques Fonseca e Wilson Oliveira, presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG).

Empresários se reúnem com secretários municipais

Na noite desta quarta-feira (2) o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Carlos Loureiro, também presidente do Sindilojas e vice-presidente da FECOMÉRCIO/Pr, esteve reunido com alguns empresários de Ponta Grossa. Participaram do encontro o secretário de Fazenda, Cláudio Grokoviski e o secretário de Saúde Rodrigo Manjabosco, também com intuito de levarem reivindicações sobre as medidas de restrição em Ponta Grossa, bem como para receberem informações sobre o agravamento do novo coronavírus na cidade. (Com assessoria)