Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Política 24/02/2021

Corregedoria Geral da Câmara é formada; confira a composição

Corregedor Geral é o vereador Paulo Balansin (PSD), que já havia sido eleito na semana passada. Sessão desta quarta-feira (24) definiu os outros quatro titulares e dois suplentes

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Corregedoria Geral da Câmara é formada; confira a composição

A Câmara de Ponta Grossa definiu na sessão desta quarta-feira (24) a composição da Corregedoria Geral da Casa. O cargo de corregedor geral ficou com o vereador Paulo Balansin (PSD), que já havia sido eleito na semana passada. Os outros quatro membros foram eleitos pelo plenário, já que não houve consenso entre as lideranças partidárias.

Passam a compor a Corregedoria os vereadores Divo (PSD), Ede Pimentel (PSB), Lenadro Bianco (Republicanos) e Pastor Ezequiel Bueno (Avante). Ficou de fora a vereadora Jocemeuri Canto (PSC). Os suplentes são Jairton da Farmácia (DEM) e Léo Farmacêutico (PV).

A Corregedoria é responsável por analisar denúncias contra parlamentares por quebra de decoro parlamentar. O Regimento prevê punições desde advertência verbal ou escrita, até a cassação do mandato, dependendo do caso.

A primeira pauta do órgão será analisar denúncia contra o vereador Felipe Passos, que é alvo de acusações por parte de ex-assessores de assédio sexual e devolução de recursos ('rachadinha') dentro no gabinete parlamentar. Caberá aos membros da Corregedoria decidir se a denúncia será ou não acatada. O precesso na Justiça acerca do caso ainda está em trâmite.

Composição da Corregedoria Geral

Paulo Balansin (PSD)
Divo (PSD)
Ede Pimentel (PSB)
Leandro Bianco (Republicanos)
Pastor Ezequiel Bueno (Avante)

Suplentes

Jairton da Farmácia (DEM)
Léo Farmacêutico (PV)

 

Foto: CMPG