Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 09/02/2021

AMCG recebe secretário de Estado da Educação

Para a primeira reunião ordinária de 2021, o presidente da Associação, Moacyr Fadel, definiu como tema o retorno das aulas nas gestões municipais

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
AMCG recebe secretário de Estado da Educação

Dirigentes da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) recebem nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, integrantes da Secretaria de Estado da Educação. O secretário Renato Feder e o diretor-presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (FUNDEPAR), Alessandro da Silva Oliveira participam de reunião com os prefeitos da Associação, que acontece no Parque de Exposição Dario Macedo no município de Castro.

“Nesta gestão voltaremos a realizar as nossas reuniões itinerantes. Assim podemos conhecer melhor a realidade de cada um dos nossos municípios”, explica o presidente da AMCG e prefeito de Castro, Moacyr Fadel, que pretende montar uma pauta municipalista na região.

Para a primeira reunião ordinária de 2021, o presidente da Associação definiu como tema o retorno das aulas nas gestões municipais. “Neste primeiro momento, o tema não poderia ser outro senão o Covid-19”, explicou Fadel, destacando que o retorno às aulas vem sendo debatido em todas as Prefeituras. Em sua posse, o presidente já havia adiantado a priorização em torno da pandemia, entre elas as aulas e o calendário de vacinação, que, em todos os municípios, vem seguindo o estadual.

Além do retorno das aulas, Feder deve abordar ainda a questão a implantação das escolas cívico-militares no estado do Paraná. Já o diretor-presidente da Fundepar irá abordar o transporte escolar. (Com assessoria)