Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa 26/01/2021

É fake informação de que servidor não quis tomar vacina contra Covid-19 em PG

A informação falsa de que um profissional da saúde teria se negado a ser vacinado (a) tem circulado nas redes sociais e repercutido na cidade. As fake news atrapalham o trabalho de imunização

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
É fake informação de que servidor não quis tomar vacina contra Covid-19 em PG

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) negou a informação de que um servidor da Fundação Municipal de Saúde (FMS) teria se negado a receber a vacina contra a covid-19. A informação tem circulado nas redes sociais e, inclusive, tem sido repercutida em programas de rádio - o município recebeu mais de 7,9 mil doses de vacina de diferentes laboratórios. 

Através da assessoria de imprensa, a Fundação Municipal de Saúde (FMS), informou que, até o momento, nenhum funcionário se negou a tomar a vacina. A informação falsa de que um profissional da saúde teria se negado a ser vacinado (a) tem circulado nas redes sociais e repercutido na cidade. 

Ao contrário disso, alguns setores da saúde têm cobrado prioridade na vacinação. Entre os servidores que cobram prioridade na vacinação estão os profissionais que atuam em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e ainda têm contato direto com pacientes positivados para a covid-19, mas tem sintomas leves. Neste primeiro momento, apenas servidores da linha de frente no combate à covid (como hospitais de referência) e idosos internados em asilos têm sido vacinados. (As informações são do Portal aRede)

Foto: Arquivo