Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 03/12/2020

Secretários recebem servidores municipais e sindicato na estrutura da UPA Central

Visita foi marcada para vistoriar o andamento das obras e acompanhar os prazos de execução

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Secretários recebem servidores municipais e sindicato na estrutura da UPA Central

Na tarde de hoje (2) o presidente interino da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Rodrigo Manjabosco, juntamente com o secretário municipal de Governo, Fabrizio Busato, recebeu representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SindServ) e funcionários do Pronto Atendimento do Hospital Municipal Amadeu Puppi na sede da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na região central. A visita foi agendada para mostrar o andamento das obras e acompanhar os prazos de entrega.

A estrutura esta em fase de finalização da parte civil (obras e reformas), acabamento interno (pintura) e a rede de gás já esta instalada. A estimativa é que a obra seja entregue nas próximas semanas e a inauguração com atendimento ainda no ano de 2020. 

“Hoje fizemos uma visita técnica, com os profissionais que já trabalham na Saúde municipal, mostrando o avanço da obra e a estrutura moderna que esta sendo instalada. Conseguimos vistoriar os locais, conversar e tirar dúvida sobre a futura mudança. Logo a sede estará com as obras finalizadas e toda equipada para atender a população”, destaca Rodrigo Manjabosco. 

O local, depois de inaugurado, passará a anteder cerca de 350 pacientes por dia com classificação de urgência e emergência. Os funcionários serão todos remanejados de serviços já existentes no município. 

“Visitas como aconteceu hoje são de extrema importância para integrar os futuros funcionários, com as instalações e manter um diálogo entre a gestão e o servidor. Estando tudo alinhando o reflexo será no bom atendimento dos pacientes que necessitarem”, comenta Fabrizio. 

UPA Central

Com uma segunda UPA na região central de Ponta Grossa, deve haver diminuição do fluxo para a região do Santa Paula e também do Hospital Municipal Amadeu Puppi, que tem passado por um aumento na procura por atendimento, o que pode acabar gerando maior espera.

Apesar de antes instalar uma estrutura hospitalar, o local precisou ser adequado para a estrutura da UPA, que terá outro tipo de atendimento. Com isso, a região central terá melhores condições de acolhimento da população, facilitando até mesmo o trabalho do SAMU, que poderá reduzir o tempo de resposta em diversos atendimentos. 

A estrutura conta com consultórios, sala de sutura, sala de nebulização, sala de curativos, observação masculina e feminina e sala de estabilização, onde ocorrem os procedimentos de urgência e emergência. (Com assessoria)