Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 02/12/2020

Ciclista Henrique Panzarini dará nome a rua em Ponta Grossa

Jovem de 14 anos vítima de acidente se tornou símbolo da luta por mais condições para ciclistas em Ponta Grossa. Projeto tramita na Câmara Municipal

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ciclista Henrique Panzarini dará nome a rua em Ponta Grossa

Tramita na Câmara Municipal um projeto de lei que pretende batizar uma rua de Ponta Grossa com o nome de Henrique Panzarini, ciclista de 14 anos vítima de um acidente de trânsito enquanto andava de bicicleta, registrado em agosto e que comoveu a cidade. A proposta, de autoria do vereador Ricardo Zampieri (Republicanos), foi protocolada durante a semana no Legislativo.

A nova nomenclatura diz respeito a Rua 2 do Residencial Cândido Portinari, localizada no bairro de Uvaranas. Ela passaria a se chamar Henrique Isaac Panzarini Silva, em homenagem ao ciclista. A morte de Henrique chocou toda a comunidade local e deu início a uma grande campanha por conscientização no trânsito, principalmente em relação aos ciclistas. O projeto ‘Proteja o Ciclista’ tem o objetivo de melhorar a convivência entre ciclistas e motoristas na cidade.

Autor do projeto de lei, Ricardo Zampieri acredita que a homenagem é pequena se comparada a perda, mas vê a nomeação da rua como uma forma de apoiar as campanhas de conscientização.

“Precisamos fazer a população entender que a morte do Henrique não foi em vão e que ela gerou uma grande campanha a favor da vida, principalmente dos ciclistas. A nomeação de uma rua é um ato simples, mas que faz com que a Câmara de Ponta Grossa também se faça presente neste processo”, afirma o vereador. (Com assessoria)