Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política 30/11/2020

Opinião: Elizabeth acerta ao manter secretário da Fazenda

Prefeita eleita revelou nesta segunda-feira (30) à imprensa que irá manter o servidor de carreira Claudio Grokoviski como secretário da Fazenda no seu Governo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Opinião: Elizabeth acerta ao manter secretário da Fazenda

A prefeita eleita Elizabeth Schmidt (PSD) acerta na decisão de manter o atual secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, para o seu novo Governo. Claudinho, como é conhecido entre os servidores, é funcionário de carreira da Prefeitura há mais de 20 anos e responde pela administração da parte financeira do Município desde 2017, no segundo mandato do prefeito Marcelo Rangel (PSDB).

Claudinho é respeitado por todos, inclusive pela oposição ao atual Governo, pelo seu profissionalismo e competência. Tem a consideração também dos demais servidores municipais, que veem nele um exemplo de valorização dos funcionários de carreira.

O prefeito Marcelo Rangel usou as redes sociais para parabenizar Elizabeth, dua atual vice, pela decisão em manter o secretário da Fazenda. O alcaide lembrou do trabalho realizado por Claudinho e sua equipe para manter as finanças do Município sempre no azul, aumentando receita e fazendo a chamada "justiça fiscal", valorizando quem paga em dia suas obrigações.

Uma das ações que devem ser destacadas é a atenção especial do Governo, por meio da pasta da Fazenda, com os vencimentos do funcionalismo público, que no passado já viu situações difíceis, com atraso de salários, férias ou décimo terceiro salário.

Assim, com a manutenção do secretário da Fazenda, os servidores terão a tranquilidade de saber que essa atenção especial para com eles irá continuar, bem como a responsabilidade com as receitas e despesas do Município.

Claudinho agradeceu o reconhecimento pelo trabalho desempenhado ao longo do Governo Marcelo Rangel desde 2017 e ao que tudo indica irá aceitar o convite a ser feito pela prefeita eleita.

*Editor do Blog, Eduardo Farias é jornalista especializado em política desde 2005