Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 26/11/2020

FACIAP avalia desempenho da ACIPG

Associação pode obter certificado máximo se cumprir metas estabelecidas pela Federação Paranaense

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
FACIAP avalia desempenho da ACIPG

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) foi submetida ao Programa de Certificação da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP), que verifica o desempenho das entidades, o cumprimento de metas e execuções de projetos. A equipe da FACIAP esteve na ACIPG na última semana para checar as ações que estão sendo implementadas na associação ponta-grossense, e nos próximos dias deverá divulgar o resultado que pode dar à ACIPG o certificado máximo que a FACIAP concede às associações que cumprem com êxito as metas estabelecidas. 

Foram avaliados pela equipe da FACIAP sete pilares estratégicos do sistema associativista: pessoas; processos internos; finanças; clientes; cultura associativista; desenvolvimento local; benéficos ofertados aos associados. “A avaliação foi bem tranquila, pois a entidade tem excelentes gestores que organizaram as evidências solicitadas pelo diagnóstico da auditoria, para comprovar, de forma física (impressos) e online (drive interno de evidencias) e durante a avaliação, domínio sobre os assuntos apresentados e bastante espirito de equipe, pois foram realizadas ações em conjunto, gestores, colaboradores e diretoria da entidade”, comentou Tatiane Emanuele da Silva Zietek, Consultora e Auditora Regional FACIAP que esteve em Ponta Grossa.

“É um momento de extrema importância, em que são avaliados diversos aspectos, e esta avaliação por parte da FACIAP é muito importante, um processo a longo prazo e que teve o amplo comprometimento por parte dos diretores da ACIPG para que as metas sejam atingidas”, complementa o vice-presidente da ACIPG, Estefano Stemmer Jr.

O objetivo final da avaliação da FACIAP é melhorar o desempenho das associações comerciais, com o resultado sendo apresentado na ponta final do processo, que são os associados. “O Programa de Certificação em tem como objetivo alavancar os seus respectivos desempenhos organizacionais, através da melhoria de processos e implantação de ferramentas de boas práticas de gestão, para que se tornem sustentáveis e gerem valor para seus associados e comunidades”, explica Tatiane Emanuele da Silva Zietek.

“Esta avaliação da FACIAP é um processo muito importante dentro do associativismo, para que a Associação atinja seus objetivos e melhore a qualidade dos seus serviços prestados”, afirma Douglas Fanchin Taques Fonseca, presidente da ACIPG. (Com assessoria)