Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Ponta Grossa 24/11/2020

Prefeitura firma contrato para substituir lâmpadas comuns por LED

Ao todo, 155 luminárias serão trocadas nas avenidas Bonifácio Vilela, Monteiro Lobato e Euzébio Batista Rosas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura firma contrato para substituir lâmpadas comuns por LED

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon), firmou um contrato para a substituição de lâmpadas convencionais por luminárias com tecnologia LED em algumas vias da cidade. Ao todo, 155 luminárias serão substituídas na avenida Bonifácio Vilela, avenida Monteiro Lobato e avenida Euzébio Batista Rosas. O contrato foi publicado no Diário Oficial Municipal na segunda-feira (23).

A empresa responsável pela mão-de-obra e pela substituição das luminárias venceu o processo licitatório, lançado em outubro deste ano. O prazo para a execução da obra é de 60 dias, a partir da ordem de serviço, que deverá ser expedida pela Prefeitura ainda nesta semana.

As atuais luminárias dos trechos contemplados são compostas por lâmpadas de vapor de sódio. A intenção do Poder Público agora é substitui-las por luminárias de LED para melhor eficiência na iluminação pública e na definição de cores para os usuários das vias. O investimento é de R$ 208,6 mil.

Na avenida Bonifácio Vilela, o trecho que receberá as novas luminárias é entre as ruas Saldanha Marinho e Penteado de Almeida. Na avenida Monteiro Lobato, a troca das lâmpadas ocorrerá entre as ruas Penteado de Almeida e João Schaia. Já na avenida Euzébio Batista Rosas, será entre a rua República do Líbano e a rua Rodrigues Alves, no Jardim Carvalho. 

A mesma empresa também venceu um processo licitatório e foi contratada para substituir a iluminação do canteiro central da avenida Visconde de Mauá. O investimento será de R$ 14,9 mil, com prazo de execução de 30 dias a partir da autorização da ordem de serviço. (Com assessoria)