Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 28/10/2020

Câmara aprova pagamento integral de estagiários durante período da pandemia

Após sete meses de pandemia, Legislativo recebeu projeto que autoriza pagamento integral de estagiários da Prefeitura de PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Câmara aprova pagamento integral de estagiários durante período da pandemia

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (PMPG) aprovou nesta quarta-feira (28), em duas discussões, o projeto de lei 260/2020. De autoria do próprio Executivo, o texto autoriza o pagamento integral dos estagiários da própria Prefeitura. Desde o começo da pandemia, estagiários(as) tiveram 50% da bolsa cortada - parte deles teve o expediente também diminuído. 

No projeto, os vereadores autorizam a Prefeitura a pagar integralmente a bolsa dos estagiários que tiveram o expediente reduzido desde o começo da pandemia. O envio da iniciativa era prometido pela Prefeitura há meses e vinha sendo cobrado por vereadores, como o parlamentar Geraldo Stocco (PSB). Os parlamentares votaram e aprovaram o texto em duas rodadas, realizando a segunda votação em uma sessão extraordinária - a sessão extra foi convocada a pedido de Stocco, defensor da pauta dos estagiários.

O corte de pagamento atingiu estagiários dos diversos setores e vinha também gerando questionamentos nas redes sociais. O projeto tramitou em regime de urgência e deverá ser sancionado de forma imediata pelo prefeito Marcelo Rangel (PDSB) e, em seguida, publicado em forma de lei no Diário Oficial. (As informações são do Portal aRede)

Foto: Kauter Prado\Câmara