Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Ponta Grossa 31/07/2020

Prefeitura de Ponta Grossa anuncia retomada das obras da UBS Sady Silveira

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura de Ponta Grossa anuncia retomada das obras da UBS Sady Silveira

O prefeito Marcelo Rangel recebeu, na manhã desta quinta-feira (30), o líder do governo na Alep, deputado Hussein Bakri e o Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística Sandro Alex para discutir a viabilização de novos recursos para o Município.

Durante o encontro, foi anunciada a retomada das obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) Sady Silveira, em Olarias, e a liberação de recursos para a aquisição de novas coberturas de ônibus. No total, serão investidos 2,3 milhões de reais nos dois projetos que contam com parceria entre Município e Estado do Paraná.

“Com esses recursos, poderemos dar continuidade a projetos importantes para a população”, destaca o prefeito Marcelo Rangel.

“A conclusão das obras na unidade Sady Silveira, uma obra de 1,3 milhão de reais, contribuirá para a ampliação serviços de saúde para toda a região do bairro de Olarias. Além disso, a liberação de mais um milhão de reais em recursos para a aquisição de coberturas de ônibus permitirá que sejam oferecidas cerca 200 novas coberturas, chegando a mais de 400 pontos cobertos viabilizados através da parceria do Município com o Governo do Estado", completa Rangel.

Em relação a retomada das obras da UBS Sady Silveira, o deputado Hussein Bakri ressaltou o impacto positivo da obra para a região de Olarias.

“Nós destinamos 750 mil reais para a UBS Sady Silveira, que teve uma complicação na obra e que agora foi totalmente dirimida a dúvida jurídica que havia junto ao Governo do Estado, que está liberando o dinheiro. É uma obra onde o total do investimento é de 1,3 milhão, sendo que o estado fornecerá 750 mil e o restante será feito pela Prefeitura, beneficiando muito a região".

Durante a reunião, também foram feitas tratativas com o secretário Sandro Alex e o Deputado Hussein Bakri no intuito de viabilizar mais frentes de pavimentação no Município, além de medidas voltadas à estruturação da UPA Santana, que deve ser entregue ainda neste ano pela Prefeitura.