Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 07/07/2020

Projeto busca intensificar combate ao racismo em PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Projeto busca intensificar combate ao racismo em PG

O vereador Rudolf Polaco (PSL) protocolou na Câmara de Ponta Grossa um projeto de lei que estabelece diretrizes para a fixação de cartazes que divulguem o serviço Disque Direitos Humanos, especificamente sobre casos de racismo (Disque 100 Racismo), em alguns estabelecimentos de Ponta Grossa. A proposta tem o objetivo de intensificar o combate às práticas racistas, de acordo com o vereador.

O projeto de lei nº 149/2020 obriga a fixação dos cartazes em bares, restaurantes, hotéis, casas noturnas e outros estabelecimentos descritos no documento, inclusive no transporte público. “A ideia é garantir a divulgação do Disque 100 em locais com um fluxo alto de pessoas. É um trabalho simples e que com certeza vai facilitar a denúncia de casos de racismo quando alguém presenciar essa atrocidade”, avalia o vereador.

A proposta de combate ao racismo prevê sanções para locais que não se enquadrarem às regras. “Acredito que todos os estabelecimentos são favoráveis a essa medida, já que existem muitos outros cartazes semelhantes e não dá trabalho nenhum intensificar essa ação. Na sociedade atual, precisamos combater o racismo em todas as esferas e de todas as formas possíveis”, destaca.

O projeto de lei segue para avaliação das comissões internas da Câmara de Ponta Grossa e precisa ser aprovado em duas discussões para que o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) possa sancionar a lei. (Com assessoria)