Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 03/07/2020

Plauto entrega maquinário para Carambeí

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Plauto entrega maquinário para Carambeí

O prefeito de Carambeí, Osmar Blum, recebeu na manhã de quinta-feira (02), das mãos do deputado Plauto Miró Guimarães Filho, um lote de equipamentos rodoviários. O conjunto é composto por uma motoniveladora, uma pá-carregadeira, uma retroescavadeira e um rolo compactador, que soma um investimento de R$ 1,1 milhão a fundo perdido.

Recursos

Ao todo, Plauto destinou recursos na ordem de R$ 1,5 milhão, proveniente do programa Paraná Urbano da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano (SEDU). Mas, de acordo com o secretário de governo do município, Márcio Taques, houve uma economia no processo licitatório e o dinheiro restante será aplicado na compra de outras máquinas. “É um investimento alto que a prefeitura, com recursos próprios, não conseguiria fazer”, declarou.

De acordo com o prefeito Osmar Blum, a patrulha será usada na manutenção e na recuperação de estradas rurais do município.

“Nós agradecemos ao deputado Plauto pelo empenho em buscar os recursos. E, também, ao governador Ratinho Júnior, que por meio do secretário João Carlos Ortega, liberou o dinheiro necessário para equipar nosso parque de máquinas”, afirmou Blum.

Governo Estadual 

Plauto também destacou o comprometimento assumido pelo governo estadual em atender às necessidades dos municípios.

“O governador Ratinho Junior e o secretário Ortega estão fazendo um excelente trabalho nesse sentido. Sempre que eu encaminho os pedidos, imediatamente é iniciado o processo para a liberação de recursos. O resultado está aqui, para todos verem.” (Com assessoria)