Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Ponta Grossa 23/09/2019

AMTT ressalta importância do respeito às vagas especiais no trânsito

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
AMTT ressalta importância do respeito às vagas especiais no trânsito

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) realizou nesta segunda-feira (23) mais uma atividade da Semana Nacional do Trânsito em Ponta Grossa. Promovida em parceria com o Sest/Senat, a ação ressaltou junto aos motoristas a importância do respeito às vagas especiais, além de tratar sobre os perigos da utilização de celulares e outros dispositivos ao conduzir veículos.

De acordo com a coordenadora da Seção de Educação no Trânsito da AMTT, Jocilei Kingeski, mais de 500 pessoas  foram abordadas durante a ação. “Nós tivemos uma adesão muito boa durante a realização dessa ação, que trouxe o respeito às vagas especiais como tema central da discussão. E isso é muito importante, pois a utilização dessas vagas por quem não tem direito pode prejudicar quem realmente precisa”, ressalta Jocilei.

Calçadão

No sábado (21), a AMTT e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar promoveram uma ação no Calçadão da Coronel Claudio. Os pedestres que passaram pelo local receberam materiais educativos e foram orientados pelos agentes sobre como proceder de forma  segura no trânsito. (Com assessoria)