Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política Ponta Grossa 03/05/2019

Reforma da Previdência: Aliel profere palestra em audiência pública realizada pela UEPG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Reforma da Previdência: Aliel profere palestra em audiência pública realizada pela UEPG

O Centro Acadêmico de Direito Carvalho Santos, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), realiza na próxima quinta-feira (9) uma audiência pública sobre a proposta da reforma da Previdência (PEC 6/19) apresentada pelo Governo e que tramita na Câmara Federal. O deputado ponta-grossense Aliel Machado (PSB), que participa das discussões sobre o tema em Brasília, será o palestrante.

O deputado, integrante da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência, tem percorrido os municípios para debater o assunto. Durante sua fala, Aliel irá apresentar dados sobre o impacto da Reforma para os trabalhadores do Regime Geral. “Tem muitas informações a serem esclarecidas para a sociedade. A aposentadoria rural, que vai impactar de forma muito pesada nos pequenos municípios, o fim do PIS para quem ganha até dois salários mínimos, o novo cálculo da média dos salários para o pagamento do benefício, o aumento de idade para professores, entre outros temas”, afirma.

O parlamentar também ressalta a importância da participação dos acadêmicos na discussão. “Essa proposta pretende alterar regras importantes da nossa constituição. O governo quer, inclusive, desconstitucionalizar a previdência. Algo que não podemos aceitar, pois a previdência é um direito que faz parte da Seguridade Social. É importante também que outros cursos participem do debate, como Serviço Social, Economia, Jornalismo, entre outros. O tema é relevante para toda a sociedade”, disse Aliel.

Para o presidente do Centro Acadêmico de Direito, Matheus Lamartine, debater a reforma da Previdência é debater os rumos do país. "Nada se constrói sem o debate político e de ideias. A reforma é um dos grandes temas atuais que precisam ser debatidos. Afinal, o que está em questão é uma pauta que afetará a vida de todos. Portanto, sua discussão tem repercussão em todos os meios da sociedade”, destaca.

A audiência será realizada a partir das 19 horas no Grande Auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa, campus Central. O Corpo de Direito da Unopar (CADIR) também dará apoio ao evento. Após a apresentação do palestrante será aberta a palavra aos presentes. (Com assessoria)