Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Destaques Cidades 12/12/2018

Procon de Castro inaugura nova sede e ampliará atendimento

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Procon de Castro inaugura nova sede e ampliará atendimento

A Prefeitura Municipal de Castro inaugurou nesta quarta-feira (12) pela manhã, a nova sede do Procon na Rua Padre Damaso, 81, Centro, no prédio da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social.

Com investimento de R$ 48 mil com recursos próprios do município, a reforma do espaço contou com pintura, troca completa de telhado e do piso, construção de divisórias em drywall, instalação elétrica, internet e telefone, lâmpadas de led e rampa de acesso. O novo mobiliário para as salas, no valor de R$ 43 mil, foi cedido pela Defensoria Pública Estadual. A nova estrutura conta com quatro salas de atendimento, sala de audiência, sala de espera, cozinha e banheiro.

O Procon, em parceria com o Ministério da Justiça e o Procon Estadual, implementou a ferramenta Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor) que permite padronizar e agilizar os atendimentos realizados, e incluí-los nas bases da dados nacional e estadual.

Atendimento

O diretor do Procon, Thiago Maciel Ribas, destacou que a nova sede, além de melhorar a estrutura e otimizar o dinheiro público, proporcionará o aumento da capacidade de atendimento aos consumidores.

"Também promovemos a renovação completa do mobiliário do órgão, por meio de uma cessão realizada pela Defensoria Pública do Estado. Ademais, a mudança para um prédio público municipal, irá acarretar, até o fim deste mandato, uma economia de mais de trinta mil reais que seriam gastos com aluguel da antiga sede. Com o novo espaço, a previsão é dobrar o volume de atendimento no ano de 2019", disse.

O prefeito Moacyr Fadel Junior destacou que o espaço vai oferecer melhor atendimento aos consumidores. "O Procon conta com uma equipe capacitada e com a nova sede poderá atender ainda melhor o público", ressaltou.

Números

Com três anos de funcionamento, o Procon de Castro tem atuado com o objetivo de garantir e fiscalizar os direitos das relações de consumo, além de levar informação e conscientizar os cidadãos castrenses sobre a importância de conhecer o Código de Defesa do Consumidor e fazer valer seus direitos enquanto consumidores.

Mais de seis mil pessoas foram atendidas neste período, além dos profissionais do órgão ministrarem palestras para a população. (Com assessoria)