Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Política Destaques 06/12/2018

Governador eleito pede a Bakri atenção para projeto que regulamenta PPPs

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Governador eleito pede a Bakri atenção para projeto que regulamenta PPPs

O governador eleito Ratinho Junior (PSD) pediu atenção especial ao futuro líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Hussein Bakri (PSD), para projeto de lei que tramita na Casa e que regulamenta as Parcerias Público-Privadas (PPPs) no Estado. Bakri está atuando na equipe de transição do próximo governo.

Conforme Bakri, são vários os projetos na Alep que a equipe de transição monitora, mas a proposta que trata das PPPs é prioridade. "O principal deles é a regulamentação das PPPs, que vai permitir ao Estado a fazer as Parcerias Público-Privadas, com o objetivo de fortalecer os investimentos no Paraná. O governador Ratinho Junior tem boas ideias e as PPPs serão um dos meios para coloca-las em prática", disse Bakri.

Diminuir a máquina

Outro viés prioritário de Ratinho Junior é diminuir a máquina. "É muito cargo comissionado, muito gasto que precisa ser reduzido. O Estado precisa recuperar o poder de investimento e além de aumentar a receito, é necessário diminuir a máquina", expõe Bakri, ressaltando o compromisso de Ratinho Junior em enxugar a quantidade de secretarias.

Em relação à indicação para ser líder do Governo, Bakri enfatiza que se trata de uma escolha pessoal do governador eleito Ratinho Junior. "Todos sabem que fiquei na suplência, mas o governador Ratinho Junior fez o convite para eu trabalhar na equipe de transição, e é o que estou fazendo, com muita serenidade, para futuramente assumir a função de líder do Governo", explicou o parlamentar.

Segundo nome

Bakri é o segundo suplente e está aguardando o segundo nome da coligação a ser chamado pelo governador para o futuro Governo. O primeiro foi o Guto Silva, indicado para Chefia da Casa Civil. A expectativa é de que o deputado Marcio Nunes assuma uma função na próxima administração.

"O líder quem escolhe é o governador. Eu agradeço e pode ter certeza que o governador terá um líder leal, que vai trabalhar e brigar muito e que saberá defender os interesses do Paraná", declara.

Composição do Governo

Acerca das escolhas feitas até o momento por Ratinho Junior para a composição do Governo, Bakri comenta que são indicações técnicas, "sem a velha política do toma lá dá cá". "Tudo dentro do que ele se comprometeu. Tanto é verdade que tem algumas surpresas, como o nome do secretário de Educação, Renato Feder, que é uma pessoa extremamente técnica [ver matéria]. O compromisso do governador é como povo do Paraná", disse.

Bakri destacou também a indicação de João Carlos Ortega para a Secretaria do Desenvolvimento Urbano. “Parabéns ao Ratinho Junior pela excelente escolha para assumir a pasta da SEDU. Além de amigo particular, Ortega será um ótimo secretário e vai conduzir com maestria essa tão importante secretaria” finaliza o deputado. (Com assessoria)