Fechar
Quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025
Quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025
Política 11/02/2025

Professor Careca confirma início de novo projeto para as periferias de PG

Bio Favela possui iniciativas sociais voltadas às comunidades em vulnerabilidade da cidade e deve ser iniciado nos próximos dias em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA)

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Professor Careca confirma início de novo projeto para as periferias de PG

Nesta terça-feira (11), o vereador Professor Careca (PV), esteve na sede da Central Única das Favelas (CUFA), em Curitiba, para uma reunião de alinhamento sobre a implementação do Bio Favela – projeto idealizado em conjunto com a Itaipu Binacional e com apoio do Instituto Athús e do Governo Federal. A iniciativa deverá chegar às periferias de Ponta Grossa com diversas ações sociais voltadas para comunidades em situação de vulnerabilidade. 

“Em parceria com a CUFA, vamos trazer o Bio Favela para as comunidades mais carentes de Ponta Grossa, um projeto social que contribui para o desenvolvimento de comunidades nas periferias, com iniciativas integradas nas áreas da educação, arte, cultura e fortalecimento comunitário”, destacou Careca. No período que esteve afastado da Câmara, Careca foi o líder da CUFA em Ponta Grossa. “Sempre trabalhei muito pela periferia, vamos seguir lutando”, conta. 

“Agradeço o comprometimento da CUFA, do Presidente Estadual, José Antônio Campos Jardim, e do Diretor Estadual, Wanderley Mafra, com as demandas das comunidades da nossa cidade e com o nosso mandato. Seguimos firmes na busca por melhores condições para o nosso povo, sempre na luta pela periferia”, finalizou o vereador. 

As primeiras ações do projeto em Ponta Grossa devem ter início nos próximos dias, com aulas de danças urbanas nas comunidades atendidas pela CUFA. José Jardim, o presidente da CUFA, destacou a importância do trabalho de Careca em prol das comunidades de PG. “Temos uma parceria de longa data com o Careca e poder levar novos projetos para a cidade através do trabalho dele é um grande prazer”, conta Zé.

O presidente da CUFA lembrou que a Central busca olhar para a periferia como potência e não apenas como carência. “O Bio Favela é um projeto completo que busca incentivar os talentos artísticos, esportivos e profissionais que estão nas periferias. Estamos animados com essa nova atuação em Ponta Grossa”, ressaltou o presidente da CUFA no Paraná, José Jardim. (Com assessoria)