Fechar
Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
Ponta Grossa 26/03/2024

Asfalto Novo finaliza obras nas Vilas Cristina e Maracanã

R$ 3,8 milhões foram investidos em dois quilômetros de pavimentação

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Asfalto Novo finaliza obras nas Vilas Cristina e Maracanã

As obras da Prefeitura de Ponta Grossa na região das vilas Cristina e Maracanã, no bairro Nova Rússia, terminaram. Os trabalhos incluíram a aplicação de asfalto em aproximadamente 2 km. Com investimentos de cerca de R$ 3,8 milhões em obras do Programa Asfalto Novo PG, a pavimentação foi finalizada, restando apenas a pintura da sinalização horizontal. Novos investimentos, em parceria com a Itaipu, estão previstos para mais ruas da região.

As obras deste pacote finalizado compreenderam a pavimentação das ruas Visconde de Macaé, Major Sólon, Frei Madre de Deus, João Ratclif, Martim Francisco, Casemiro Reis, Nova Esperança e Matheus Hugo Carneiro Martins.

Além disso, o investimento contemplou um bueiro celular, o que permitiu a ligação entre as duas vilas por meio das ruas Visconde de Macaé e Nova Fátima.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, esta obra é essencial para ampliar a infraestrutura dos bairros e oferecer mais mobilidade para a população, que poderá ter deslocamentos mais rápidos e mais seguros, além de contar com mais qualidade de vida.

“O Programa Asfalto Novo está fazendo diferença na vida das pessoas, fazendo com que a poeira e a lama deixem de ser uma realidade para as famílias que moram na região”, aponta a prefeita, que agradece ao deputado federal Aliel Machado pelos recursos destinados para esta obra.

O secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique de Souza Honesko, detalha que as obras neste pacote somam aproximadamente 2 km de pavimentação. “Foram oito ruas contempladas pelo Programa Asfalto Novo neste pacote. Somente a ligação entre as vilas tem mais de 130 metros. Desta forma, o acesso entre os locais fica facilitado e a comunidade terá mais uma opção de deslocamento na região”, finaliza. (Com assessoria)