Fechar
Segunda, 20 de maio de 2024
Segunda, 20 de maio de 2024
Política 15/02/2022

Plauto sugere visita ao Museu do Holocausto: "para um momento de reflexão e aprendizado"

Em um momento em que pessoas se manifestam publicamente a favor do nazismo, que matou mais de 70 milhões de pessoas no mundo, parlamentar recomenda visita ao museu, localizado em Curitiba

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Plauto sugere visita ao Museu do Holocausto: "para um momento de reflexão e aprendizado"

Em pleno ano de 2022, ainda existem pessoas que defendem um regime que matou mais de 70 milhões de pessoas no mundo durante a segunda guerra mundial, sob a liderança de Adolf Hitler, que defendia uma raça pura. Vários casos de pessoas se manifestando publicamente em defesa do nazismo no Brasil têm ganhado os noticiários nos últimos dias e feito com que o tema volte a ser debatido.

Entre estes casos, manifestações via podcast, saudações que remetem ao nazismo por parte de radialista e exposição pública de tatuagem em homenagem a Hitler durante um jogo de futebol.

Diante de tudo isso, o momento exige um maior conhecimento das pessoas sobre o que foi o nazismo, para que possam entender e combater com veemência qualquer tipo de manifestação a favor dos genocidas.

Neste sentido, o deputado estadual Plauto Miró (União Brasil) fez uma postagem em suas redes sociais em que chama as pessoas a refletirem acerca do tema. E para que conheçam mais sobre as atrocidades dos nazistas, indica a visita ao Museu do Holocausto, em Curitiba.

"Neste domingo [13], peço a licença para trazer uma imagem [publicada acima] que fala por si: esse mural está exposto no @Museu do Holocausto de Curitiba e nos chama a atenção pela forte lembrança de uma época terrível de nossa história. É importante lembrar para que nunca mais possamos repetir os erros do passado. Recomendo a todos a visita ao Museu do Holocausto, para um momento de reflexão e aprendizado!", escreveu.

 

Foto: Divulgação